Escola do Flamengo faz intercâmbio e amistosos com o Friburguense

Com equipes montadas, escolinha rubro-negra começa a expandir as atividades em Friburgo
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Jovens do rubro-negro farão intercâmbio com a Escola de Futebol do Frizão
Jovens do rubro-negro farão intercâmbio com a Escola de Futebol do Frizão

Após pouco mais de um mês de atividades, a Escola do Flamengo em Nova Friburgo já começa a se movimentar com a organização de amistosos e intercâmbios no município. Se novembro foi dedicado a montagem das turmas, dezembro ficará marcado por uma movimentação mais intensa com a bola rolando. Durante esta semana, as equipes vão participar de um intercâmbio amistoso com a Escola de Futebol do Friburguense.

Nesta quarta feira, 15, as categorias Sub-15, 13 e 11 se enfrentam no campo society do Friburguense, a partir das 16h. Já as categorias Sub-9, 7 e 5 farão esta mesma atividade no sede da Escola do Flamengo, no Complexo Arena, no bairro Olaria, no próximo sábado, 18, a partir das 10h.

“Além dos jogos, estamos promovendo uma grande promoção para esse fim de ano. Até o próximo dia 21 todas as inscrições serão isentas da taxa de matrícula. Os interessados devem se apressar, pois a ação é por tempo limitado. Mais informações pelo Urubuzap (22) 9 9219- 3539”, destaca o coordenador e professor, Sávio Badini.

A Escola do Flamengo contempla jovens de 4 a 16 anos, com turmas mistas. As aulas acontecem às terças, quintas, sextas e sábados. Os alunos do projeto poderão ter a oportunidade de realizar um teste no Rio de Janeiro. Através do Flamengo Scout, abre-se a oportunidade da realização de uma bateria de testes que pode render um chamado para fazer parte das divisões de base. Além disso, também há a possibilidade de entrar em campo com a equipe em determinadas partidas do rubro-negro.

Os melhores alunos de cada unidade concorrem a alguns prêmios através de sorteios mensais, e podem participar de excursões para conhecer a Gávea, o Maracanã e o CT do clube, além do hotel em que o elenco profissional se hospeda. O Flamengo também promove a Copa Fla, competição envolvendo todos os núcleos em edições locais, regionais e nacionais, sempre com a presença de observadores do clube carioca.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol