Equipe de Cantagalo fatura o Torneio Friburgo de Futsal Feminino

Centenas de pessoas passaram pelo ginásio de Conselheiro Paulino durante o domingo e prestigiaram a competição
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
por Vinicius Gastin
Equipe de Cantagalo superou Teresópolis nos pênaltis, e levou o título da Copa Feminina
Equipe de Cantagalo superou Teresópolis nos pênaltis, e levou o título da Copa Feminina

Elas se reuniram no último fim de semana, desfilaram todo o charme e beleza, e além disso, deram um verdadeiro show de bola. As arquibancadas repletas testemunharam e prestigiaram as 12 equipes de Nova Friburgo e região, que participaram do Torneio Friburgo de Futsal Feminino 2020. 

A competição foi realizada no ginásio de Conselheiro Paulino, e consagrou a equipe de Cantagalo como a grande campeã. A organização foi de Mary Guimarães, com participação e apoio da Associação Friburguense de Árbitros de Futsal (Afafusa).

A bola começou a rolar por volta das 9h, e as partidas, com 30 minutos de duração cada, prosseguiram até a noite do último domingo, 26. Os times foram divididos em dois grupos, sendo que o A contou com Novatas Cordoeira, NF3 Nova Friburgo, Águia de Ouro, Riograndina, Fênix Tanguá e Respeita as Minas 70. Já o B foi formado por RNG Renegadas, Barra Alegre, Teresópolis, Cantagalo, TPM Mariana e Monarcas de Macaé.

Após a realização de duas rodadas, com seis jogos cada, Fênix Tanguá, TPM Mariana, Respeita as Minas 70, Teresópolis, Cantagalo, Riograndina, RNG Renegadas e NF3 Nova Friburgo conquistaram a classificação para as quartas de final. O detalhe é que apenas três equipes – Cantagalo, Fênix Tanguá e Respeita as Minas – conseguiram avançar com duas vitórias, tamanho o equilíbrio entre os times participantes.

Na disputa por vagas nas semifinais, o Fênix Tanguá manteve o bom nível e bateu o TPM Mariana por 3 a 0. Na sequência, Respeita as Minas 70 e Teresópolis empataram por 2 a 2, sendo que o time teresopolitano conseguiu avançar. O Cantagalo bateu o Riograndina por 2 a 1 enquanto o NF3 Nova Friburgo fez 2 a 0 sobre o RNG Renegadas. 

A briga pelas duas vagas na grande final foi ainda mais acirrada, com as vitórias de Teresópolis – 2 a 1 sobre o Fênix Tanguá e Cantagalo – 1 a 0 contra o NF3 Nova Friburgo.

O jogo que valeu a taça do Torneio Friburgo de Futsal Feminino foi tenso e intenso. Oportunidades surgiram para ambos os lados, mas nenhuma das duas equipes finalistas conseguiu balançar as redes. Conforme previa o regulamento, o empate sem gols levou a decisão para os pênaltis, onde Cantagalo conseguiu bater Teresópolis por 2 a 1 e comemorar a conquista do troféu.

“O torneio foi maravilhoso. Na final, como era um pênalti para cada, Cantagalo acabou vencendo. O ginásio ficou lotado. Meus parabéns para todas as equipes participantes e também ao campeão, e a todos que prestigiaram mais um grande evento de futsal feminino em Nova Friburgo”, resume Mary Guimarães, organizadora da competição.

A competição é um pontapé inicial para as atividades do futebol feminino em 2020, e a ideia é promover, ainda este ano, pelo menos mais um campeonato maior.

 

Resultados do Torneio Feminino 

1ª rodada

Novatas Cordoeira 0 x 2 RNG Renegadas

NF3 Nova Friburgo WO Duas Barras

Águia de Ouro 1 x 6 Teresópolis

Riograndina 1 x 2 Cantagalo

Fênix Tanguá 2 x 0 TPM Mariana

Respeita as Minas 70 1 x 0 Monarcas de Macaé

 

2ª rodada

NF3 Nova Friburgo 0 x 0 RNG Renegadas

Respeita as Minas 70 2 x 0 Águia de Ouro

Novatas Cordoeira 0 x 6 Cantagalo

Teresópolis 0 x 1 Fênix Tanguá

Barra Alegre 2 x 2 TPM Mariana

 

Quartas de final

Fênix Tanguá 3 x 0 TPM Mariana

Respeita as Minas 70 2 x 2 Teresópolis

Cantagalo 2 x 1 Riograndina

RNG Renegadas 0 x 2 NF3 Nova Friburgo

 

Semifinais

Fênix Tanguá 1 x 3 Teresópolis

Cantagalo 1 x 0 NF3 Nova Friburgo

 

Final

Teresópolis 0 (1) x (2) 0 Cantagalo

 

Copa Nova Friburgo de Futsal é a próxima atração nas quadras

Depois do torneio feminino, os homens também vão calçar as chuteiras sem travas e entrar em quadra. A Copa Nova Friburgo de Futsal, promovida pela prefeitura, já está com as pré-inscrições abertas, e o formulário disponível nas páginas da competição, no Facebook e Instagram (Copa Nova Friburgo de Futsal). Não é cobrado nenhum valor de inscrição. 

De acordo com os organizadores, o evento é aberto para equipes de todo o Estado do Rio de Janeiro e será realizado entre os meses de março, abril e maio. O regulamento prevê a participação de equipes nas categorias adulto e juvenil, e jogos aos fins de semana em ginásios municipais de Nova Friburgo. O prazo para as inscrições termina no dia 20 de fevereiro, e podem participar até 50 equipes. Mais detalhes devem ser divulgados em breve, mas podem ser obtidos pelos interessados através do telefone 2525-9199 (os contatos são Márcia ou Waldemir).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futsal