Animais mortos por envenenamento em Cantagalo

Denúncias podem ser feitas diretamente ao 190 ou à Secretaria de Meio Ambiente do município, através do (22) 98 107-7977
quinta-feira, 11 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Desde dezembro do ano passado, estima-se que mais de 60 animais – entre cães e gatos – tenham sido mortos por envenenamento no município de Cantagalo. Na noite da última quinta-feira, 4, mais um cachorro foi morto por envenenamento, desta vez no distrito de Euclidelândia. No mesmo dia, pela manhã, um outro cão foi morto na mesma localidade.

Na ocasião, foi protocolado na 153ª Delegacia Legal de Cantagalo uma ocorrência para investigar o crime. A atitude, além de perversa e covarde, é criminosa. Caso identificado o autor do envenenamento, está sujeito à pena de reclusão de três meses, além de multa. A pena acumula de um sexto a um terço pela morte do animal.

A Prefeitura de Cantagalo publicou que denúncias sobre maus tratos contra animais podem ser feitas diretamente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do contato telefônico: (22) 98 1077977 – ligações e WhastApp, ou para a Polícia Militar: 190.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: