Entretê: mais um fim de semana repleto de atrações

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas
sexta-feira, 05 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: mais um fim de semana repleto de atrações

Nova Friburgo está cheia de atrações para quem quer curtir o fim de semana com uma programação diversificada que tem de tudo para agradar aos mais variados gostos. A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões para moradores e turistas aproveitarem o que a cidade tem de melhor. Escolha o que mais lhe agrada e divirta-se, mantendo sempre os cuidados sanitários sempre necessários.    

 

DIVERSOS

 

18ª Festa do Inhame em Rio Bonito de Lumiar

Neste sábado, 6,a partir das 10h, na altura do quilômetro 15 da estrada de acesso à localidade. Atrações: concursos de pratos a base de inhame, maior cabeça do tubérculo, futebol, gincanas, danças, ballet, quadrilha junina, leilão, bingo e show de Janael Costa e DJ Mascote, a partir das 21h. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais. 

 

Yakisoba Solidário

Hoje, 5, das 14h às 22h; amanhã, 6, das 11h às 22h30, e domingo, 7, das 11h às 18h, na Praça das Colônias, no Suspiro, em prol da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo. Evento integra a programação do Agosto Suíço em comemoração ao mês dedicado à Suíça. Apoio da Colônia Suíça de Nova Friburgo e Grupo Yakiyama. Tickets a R$ 25. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais.  

 

Agosto Suíço 

De hoje, 5, a domingo, 7, na Praça das Colônias, no Suspiro, com apresentações de danças típicas e gastronomia. No sábado, 6, às 19h, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas), apresentação da banda de Santa Maria Madalena, com repertório variado. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais.  

 

Arp de Portas Abertas 

Neste sábado, 6, e domingo, 7, das 9h às 22h, acontece a quinta edição deste ano do evento que promove um mix de atrações nas ruas do espaço multiuso, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Paissandu. Na programação muita música, arte, moda e gastronomia em uma celebração antecipada do Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 14. O evento tem ainda a proposta de apresentar aos visitantes as mais de 150 empresas instaladas no empreendimento e compartilhar um pouco mais da história do local. Todas as apresentações e atrações são abertas ao público. Para as oficinas é necessário fazer inscrição no Sympla. O link está disponível nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Espaço Arp. Os inscritos devem comparecer com dez minutos de antecedência do horário previsto para a atividade.

Entre os destaques da programação, oficinas de bike indoor, pipas, piquenique sustentável, sinuca, miçangas, pizza, biscoitos, pintura, capoeira, cupcake, dobraduras, massinhas, cor e estilo, confecção de porta-documentos e porta-chaves e degustação de cachaça. Apresentação dos artistas Pedro Friedrick, DJ Bispim, Newton Couto, Daniel Viana, Samba da Serra e Thiago Latini. Veja a programação completa e os horários das atividades e shows no site www.arpdeportasabertas.com.br. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais. 

 

CINEMA 

Cine Show - Cadima Shopping

 

Programação até quarta-feira, 10

Sala 1:

Trem Bala - 16h10, 18h40 e 21h10 (DUB) - 16 anos

Sala 2: 

Minions 2: A Origem de Gru - 15h e 17h (3D - DUB) - Livre  

Thor: Amor e Trovão - 18h45 (3D - DUB) e 21h10 (2D - DUB) - 14 anos

Sala 3: 

DC: Liga dos Superpets - 14h (de quinta a domingo), 16h05  18h10 (DUB) - Livre 

Trem Bala - 20h20 (LEG) - 16 anos 


Cine Show - Friburgo Shopping 

Programação até quarta-feira, 10

Sala 1:

O Palestrante (NAC) - 16h55, 19h e 21h05 - 14 anos

Sala 2: 

Thor: Amor e Trovão - 18h (3D - DUB) e 20h30 (2D - DUB) - 14 anos

Sala 3: 

Minions 2: A Origem de Gru - 16h45 e 18h45 (DUB) - Livre

O Telefone Preto - 20h45 (DUB) - 16 anos    


 

TEATRO  

 

“Vira-Latas - O Musical Animal”

Quarta-feira, 10; quinta, 11, e sexta, 12, às 15h e 17h na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55) . Peça destaca exemplos de amizade, amor, superação e ensinamentos sobre o respeito que se deve ter com as diferenças. Produção da Cia. A’Dovalle. Livre.   

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Shows, cinema, festas julinas e trilha na montanha estão entre as atrações

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra