Entretê: confira as opções de lazer deste fim de semana

Dicas para se divertir no conforto e segurança de casa, já que o isolamento social continua sendo necessário
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: confira as opções de lazer deste fim de semana

A VOZ DA SERRA separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto e segurança de casa, já que o isolamento social ainda continua sendo necessário. Este fim de semana está repleto de opções para todos os gostos, com lives transmitidas ao vivo pela internet e dicas de séries e filmes para curtir. Selecione as atrações que mais lhe agradam e divirta-se.

 

MÚSICA

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives ou shows já filmados e disponibilizados no YouTube, garantindo a alegria do público. Confira as dicas dessa semana: 


Sexta-feira, 19

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – 19h (YouTube)

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)


Sábado, 20

Vintage Culture – 16h (YouTube)

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)


Domingo, 21

Matinê Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 18h (YouTube)


Rio Reggae Festival 

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e da  Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal vão promover o Rio Reggae Festival, evento musical online para homenagear o reggae no Brasil e no mundo em 2021. 

O evento terá apresentações de bandas de reggae e estilos derivados que foram  influenciados pelo gênero, como rap, hip hop, groove, soul music e o afrobeat, divulgados em um novo cenário musical carioca. O festival terá seis bandas, reconhecidas pela mídia e grande público. Serão dois dias de festival, com três apresentações artísticas em cada dia no evento com mais de cinco horas de transmissão pelo canal oficial no YouTube. O evento inédito será realizado de forma online, transmitido ao vivo pelas redes sociais, respeitando todas as medidas de prevenção de disseminação da Covid-19. Contato para mais informações: email: rioreggaefestival@gmail.com; telefones: (21) 991501118 / 98486-2395; Facebook/Instagram/Twitter: @rioreggaefestival. 


Música Inteligente em Movimento

Classificação: Livre 

Hoje, 19, e amanhã, 20, às 14h30. Ao vivo no canal YouTube. (bit.ly/rioreggaefestival). 

 

Atrações já confirmadas 

Sexta-feira, 19

Lord Reggae; 

Sangue Rasta; 

Neco Trindade. 

 

Sábado, 20

Seu Mathias; 

Banda Layout 80; 

Dida Nascimento.



 

CINEMA

Programação até a próxima quarta-feira, 24 

 

Cine Show - Cadima Shopping

Tom & Jerry - O Filme - (dublado - 15h10*/17h20/19h30) - Livre (*sábado/domingo)

Trolls 2 - (dublado - 17h40) - Livre

Mulher-Maravilha 1984 - (dublado - 20h) - 12 anos    

Monster Hunter - (dublado - 16h40/18h50/21h) - 14 anos

            

Cine Show - Friburgo Shopping

Tom & Jerry - O Filme - (dublado - 16h/18h10) - Livre

Annabelle 3: De Volta pra casa - (dublado - 20h20) - 14 anos                Pinóquio - (dublado - 17h) - 10 anos    

Destruição Final: O Último Refúgio - (dublado - 19h40) - 14 anos

            

       

FILMES & SÉRIES

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:


The Boys

Indo muito além de "apenas mais uma produção de super-heróis", a série reimagina a existência dos humanos super poderosos de uma forma bem mais realista. Nessa trama, os "supers" são adorados como deuses e lucram como mega empresários. Mas um grupo de humanos comuns tenta derrubá-los e vingar a corrupção e as mortes que deixaram pelo seu "caminho de heroísmo".


Sherlock

A trama acompanha Sherlock trabalhando como detetive consultor para a Polícia Metropolitana de Londres, em investigações para as quais conta com a ajuda de Watson, seu colega de apartamento que recentemente voltou do serviço militar no Afeganistão. Com toques cômicos do humor sarcástico de Holmes, muita ação e perseguições, além de mistérios brilhantemente resolvidos pelo detetive.


The Witcher

Baseada na aclamada série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski - que também deu origem à super bem sucedida série de videogames - os episódios trazem a história de Geralt de Rívia, um feiticeiro mutante que ganha sua vida matando monstros e outras criaturas fantásticas por dinheiro. A trama ainda foca na princesa de Cintra, Cirilla, refugiada da guerra contra seu reino e destinada a se encontrar com Geralt; e da feiticeira Yennefer.


The Man in The High Castle

A trama desta série sugere um universo paralelo distópico no qual os Estados Unidos perderam a Segunda Guerra Mundial e foram divididos entre o domínio da Alemanha Nazista e do Império do Japão. O centro-oeste da antiga América do Norte agora é chamado de América Nazista ou Reich americano. Já a área ocidental do país é conhecida como Estados Japoneses do Pacífico. Quando membros da resistência descobrem que existem reinos paralelos e que em um deles os Estados Unidos venceram a guerra, eles tentam descobrir informações e fortalecer o combate contra Alemanha e Japão. 


The Last Kingdom

Baseada no livro Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, a série se passa na Inglaterra de 872, período histórico durante o qual quase todos os reinos do país foram dominados pelos vikings, com exceção de um. De uma lado, acompanhamos a resistência do Reino de Wessex, sob o comando do Rei Alfredo, que tenta unificar os reinos em meio a problemas políticos e religiosos, além dos ataques vikings. Do outro, conhecemos o jovem Uhtred, um nobre inglês que foi criado pelos vikings após a morte de seus pais em um ataque viking. Agora um guerreiro, Uhtred tenta conquistar as terras onde nasceu.


Black Sails

Durante a Era Dourada da Pirataria, em 1715, a atividade pirata cresce e ameaça os navios mercantes a serviço da Coroa Inglesa. É nesse contexto do conflito com a Marinha Real que conhecemos o temido Capitão Flint, um comandante pirata que aceita em seu navio um jovem pirata que quer se unir à batalha contra toda forma de lei imposta pelo governo inglês.


Altered Carbon

Em um futuro distante, a humanidade desenvolveu uma tecnologia capaz de transferir vidas para novos corpos. Os mais pobres ou não têm acesso ao recurso ou recorrem a ele de forma precária, sem poder escolher o corpo em que seus entes queridos passarão a viver. Os mais ricos fazem clones de si mesmos e vivem por centenas de anos se transferindo de corpo para corpo. A trama acompanha Takeshi Kovacs, o único soldado sobrevivente dos emissários, um grupo rebelde que foi derrotado pela nova ordem mundial há 250 anos. Quando um dos Matusa, como são chamados os mais ricos que nunca morrem, é assassinado, Kovacs é "ressuscitado" em um novo corpo com a missão de desvendar o mistério em troca de mais uma chance de viver.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra