Entretê: confira as opções de lazer deste fim de semana

Dicas para se divertir no conforto e segurança de casa, já que o isolamento social ainda continua sendo necessário
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: confira as opções de lazer deste fim de semana

A VOZ DA SERRA separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto e segurança de casa, já que o isolamento social ainda continua sendo necessário. Este fim de semana está repleto de opções para todos os gostos, com lives transmitidas ao vivo pela internet e dicas de séries e filmes para curtir. Selecione as atrações que mais lhe agradam e divirta-se.

 

MÚSICA

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives ou shows já filmados e disponibilizados no YouTube, garantindo a alegria do público. Confira as dicas dessa semana: 

 

Sexta-feira, 12

Olodum – 19h (YouTube)

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)

Daniela Mercury – 20h30 (YouTube)

Cheiro de Amor – 20h30 (YouTube)


Sábado, 13

Mato Seco – 15h (YouTube)

Chiclete com Banana – 16h (YouTube)

Ivete Sangalo e Claudia Leitte – 17h30 (YouTube)

Zé Neto & Cristiano e Zeca Pagodinho – 20h30 (YouTube)

Encontro de Fenômenos: Léo Santana, Parangolé e Harmonia do Samba – 21h (YouTube)

Maria Bethânia – 22h (Globoplay)


Domingo, 14

Bloco da Sunday Live com DJ Marcio Fernandes – 13h (YouTube)

Os Barões da Pisadinha e Matheus & Kauan – 14h (YouTube)

Festival Rec-Beat (Matheus Aleluia, Céu, MC Troia e mais) – 15h (YouTube)

Preta Gil (Bloco da Preta) – 16h (YouTube)

Bell Marques – 16h (YouTube)

Bloco da Anitta – 17h (Instagram)


Samba do Povo (2ª edição)

A escola de samba friburguense Imperatriz de Olaria também marcará presença na live Samba do Povo - 2ª edição, neste domingo, 14, a partir das 15h na página do Friba Folia no YouTube.

 

////////////////

 

CINEMA

Programação até a próxima quarta-feira, 17 

 

Cine Show - Cadima Shopping

Tom & Jerry - O Filme - (dublado - 15h10/17h20/19h30) - Livre    

Trolls 2 - (dublado - 17h40) - Livre

Mulher-Maravilha 1984 - (dublado - 20h) - 12 anos    

            

Cine Show - Friburgo Shopping

Tom & Jerry - O Filme - (dublado - 16h/18h10) - Livre

Annabelle 3: De Volta pra casa - (dublado - 20h20) - 14 anos                Pinóquio - (dublado - 17h) - 10 anos    

Nasce uma estrela - (dublado - 19h40) - 16 anos

            

///////////////////////

            

FILMES & SÉRIES

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:


1917

O enredo é relativamente simples: dois soldados ingleses precisam levar um recado para evitar que uma tropa aliada caia numa armadilha mortal. Milhares de vidas estão nas suas mãos. Foram nada menos que dez indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.


Jojo Rabbit

Esta sátira ambientada num dos períodos mais tristes da história aposta no humor para criticar a intolerância, tal como fez Charlie Chaplin no início do século 20. O filme conta a história de um menino alemão da Juventude Hitlerista que descobre uma garota judia escondida em sua casa. O filme teve seis indicações ao Oscar.


O Poço

Um filme de terror e suspense que se tornou viral logo nos primeiros dias em que foi lançado. Há quem diga que esse filme lembra um pouco a proposta do Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme 2020. Nessa história, prisioneiros estão numa prisão vertical, em que a comida chega conforme as plataformas. Assim, quem está mais para o fim da prisão, fica só com os restos de comida das plataformas de cima.


Viver duas vezes

Uma linda e emocionante história de amor, na qual Emílio, diagnosticado com Alzheimer, resolve partir para uma grande aventura e reencontrar um amor de infância, antes que seja tarde para lembrar do rosto dela.


Modo Avião

Um filme original que explora um tema bastante atual: uma influencer viciada no mundo online. No enredo, ela sofre um acidente de carro e é levada para a casa do avô, onde passará por um detox virtual de modo forçado. 


Isi & Ossi

Um filme alemão, original da plataforma Netflix, do gênero romance. Uma jovem de família rica combina de fingir um relacionamento com um lutador, para que seus pais possam deixá-la cursar culinária. Em troca, ela ajudará a pagar o necessário para ele seguir seu sonho no boxe.


///////////////////

 

CARAVANA CULTURAL

Em meio a pandemia, alegria e diversão infantil, cultura e todos os cuidados necessários para evitar o contágio e a propagação da Covid-19, a Caravana Cultural do grupo teatral Gira Cia Andante, circula de Kombi por dez regiões do Estado do Rio de Janeiro, apresentando o espetáculo “A História de um Camaleão”.

A história é um espetáculo infantil para crianças de todas as idades. Através de músicas e brincadeiras, os atores apresentam de forma lúdica, essa narrativa que ilustra para as crianças (e para os adultos também) a importância de serem felizes com suas escolhas. É uma obra adaptada do livro “Bom dia todas as cores”, da escritora Ruth Rocha, permeada de cantigas populares (tocadas ao vivo) que estimulam o público a cantar junto.

Os figurinos são coloridos como a história propõe e possui máscaras orgânicas feitas a partir de materiais e artesanatos da Floresta Amazônica: cuias, trançados de palha e cestos produzidos por comunidades ribeirinhas do Rio Tapajós, no Oeste do Pará. O vídeo do espetáculo que será disponibilizado no YouTube tem como público-alvo todas as crianças (inclusive as com deficiência visual e auditiva).

O espetáculo passa por: Miguel Pereira, Valença, Paraty, Japeri, Rio de Janeiro, Niterói, Armação dos Búzios, Macaé, Santo Antônio de Pádua e Cordeiro. As apresentações serão realizadas gratuitamente, em espaços públicos,seguindo as medidas de segurança sanitária para o enfrentamento da Covid-19. A Caravana terá duração de 21 dias e será realizada nos meses de janeiro/fevereiro de 2020, com uma equipe composta pelos dois atores da Gira, um cinegrafista e uma produtora-executiva.

 

Programação

 

Domingo, 14

Santo Antônio de Pádua, Praça Pereira Lima, 17h

 

Segunda, 15

Cordeiro, Parque de Exposições Raul Veiga, 17h



“O baile”

“O baile" reúne trabalhos de Pedro Bessa, Leonardo Abelha e de alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores. A exposição poderá ser visitada na biblioteca da Escola Jardim a partir de sábado, 13. Este é um novo conceito de exposição artística em tempos de pandemia: as obras poderão ser apreciadas da calçada, de dentro dos carros, através das paredes de vidro que apresentarão, democraticamente, os trabalhos que tiveram como inspiração a Commédia dell'arte. Este movimento artístico do teatro influenciou o surgimento do Carnaval na Europa e, também, no Brasil por conta do uso de máscaras e o forte apelo à sátira social e à irreverência.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra