Entretê: confira dicas de lazer, em casa, para este fim de semana

quinta-feira, 08 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: confira dicas de lazer, em casa, para este fim de semana

Enquanto as atrações de lazer e entretenimento não são liberadas por causa da pandemia, A VOZ DA SERRA separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto e segurança de casa. Este fim de semana está repleto de opções para todos os gostos, com lives transmitidas ao vivo pela internet e dicas de séries e filmes para curtir. Também acontece neste domingo, 11, o Rolé Carioca, um projeto que possibilita aos internautas de todo país, conhecer diferentes pontos e curiosidades sobre a cidade maravilhosa em passeios virtuais. Selecione as atrações que mais lhe agradam e divirta-se. 

 

Rolé Carioca 

A imponente - e infelizmente hoje mal conservada - Estação Leopoldina é o ponto de partida do segundo roteiro virtual do Rolé Carioca em 2020 que, depois de abordar a relação do Rio de Janeiro com o mar em setembro, cruza a cidade e percorre agora bairros interligados pela estação de trem inaugurada em 1926 e que recebeu o nome da Imperatriz.

O passeio virtual “Rumo ao subúrbio da Leopoldina” acontece no dia 11 de outubro, às 10h pela plataforma Zoom e com transmissão também nas redes sociais do projeto (Facebook: /RoleCarioca; Instagram: @rolecarioca; YouTube: /RoleCarioca). 

 E, como não poderia faltar neste ano de pandemia e lives nas redes, o Rolé também irá promover entrevistas e as suas já tradicionais "mini-aulas", sempre divulgadas com antecedência nos perfis do Rolé. Nelas, o historiador Willian Martins antecipa fatos históricos e curiosidades sobre o roteiro, preparando os viajantes virtuais para uma experiência mais completa durante o passeio.


100% virtual 


Imagens aéreas feitas por drone, mapas digitais e imagens de arquivo dão origem a um material inédito, uma visualização imersiva apresentada em evento exclusivo. Às imagens da capital fluminense são adicionados personagens, acontecimentos históricos e curiosidades abordando a relação entre as pessoas e o espaço urbano ao longo dos anos. 

O novo formato garante, como nos eventos presenciais do Rolé Carioca, uma aula descontraída, com destaque para informações que vão além da história e contemplando camadas afetivas da relação com a cidade. 


MÚSICA 

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives. Os shows são transmitidos ao vivo através das redes sociais e garantem a alegria do público. Confira a programação deste fim de semana: 


Sexta-feira, 9

  • Johnny Hooker – 19h (YouTube)

  • Dan Ferraz – 20h (YouTube)

  • Tributo a John Lennon (Patti Smith, Jackson Browne, Joan Osborne e mais) – 20h (site oficial)

  • Dan Santos – 21h (Instagram)

  • Silvana Estrada – 21h (Aplicativo BeApp)

  • KLB – 21h30 (YouTube)

  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 22h (YouTube)


Sábado, 10

  • DJ Jazzy Jeff – 16h (Aplicativo BeApp)

  • Gian & Giovani – 16h30 (YouTube)

  • Leonardo e Luiza & Maurílio – 18h (YouTube)

  • Frank Aguiar – 18h (YouTube)

  • Vanessa da Mata – 19h (YouTube)

  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 22h (YouTube)


Domingo, 11

  • Edson & Hudson e Grupo Sambô – 14h (YouTube)

  • Sandro DJ (Pagodin do Sandro DJ) – 14h (YouTube)

  • Alessandra Crispin – 16h (YouTube)

  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 20h (YouTube)


Dez shows para assistir no YouTube

O YouTube é uma plataforma recheada de conteúdos interessantes e chama a atenção a quantidade de shows. Confira dez apresentações especiais de música brasileira que o site Pitaya Cultural escolheu e que você consegue assistir completos pela plataforma. Confira a lista: 

  • Maria Bethânia e Zeca Pagodinho – De Santo Amaro a Xerém

  • Gal Costa – A Pele do Futuro

  • Zeca Baleiro canta Zé Ramalho

  • Los Hermanos ao vivo no Maracanã

  • Elza Soares – Deus é Mulher (Ao vivo no TCA)

  • Caetano Veloso & Gilberto Gil – Dois Amigos, Um século de música ao vivo

  • Sambabook - Dona Ivone Lara

  • Letrux em Noite de Climão

  • Criolo e Emicida ao vivo

  • Sérgio Ricardo – Cinema na música

 

FILMES & SÉRIES

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes e séries ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:


Bom Dia, Verônica

Investigando um predador sexual, uma policial acaba descobrindo um casal que tem um segredo horrível, e também um sinistro esquema de corrupção. A série é brasileira.

 

Toy Boy

A história de um stripper que depois de bons anos na prisão ganha a sua liberdade condicional e agora tenta de todas as maneiras provar antes do seu próximo julgamento que a sua amante armou para incriminá-lo pela morte do marido.


Ragnarok

A série sobre mitologia nórdica, se passa com os habitantes de Edda em uma pequena cidade da Noruega. Os moradores do local enfrentam chuvas violentas, derretimento de polos e invernos quentes, além de acontecimentos sobrenaturais e algumas pessoas ganham habilidades misteriosas.


Impuros

Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1990, a série acompanha o desenvolvimento dos personagens em um contexto de problemas sociais no qual a oportunidade de se render ao crime é muito tentadora. O protagonista é Evandro, que precisa se dividir entre o mundo do tráfico e os problemas familiares.


Não fale com estranhos - The Stranger

Tudo começa quando uma mulher desconhecida surge fazendo uma declaração bombástica sobre a esposa de Adam Price. Com isso, ele se depara com um mistério e tenta encontrar respostas. A série envolve suspense e mistério, baseada no romance de Harlan Coben. Estreou no catálogo da Netflix em 30 de janeiro de 2020.


Ozark

Um consultor financeiro leva a família para um lago remoto para lavar US$ 500 milhões e acalmar um traficante. Estrelando Jason Bateman, Sofia Hublitz e Laura Linney, criação de Bill Dubuque e Mark Williams.


The Alienist

Em 1896, o psicólogo Laszlo Kreizler recebe do comissário de polícia Theodore Roosevelt a missão de capturar um assassino que está aterrorizando Nova York. Estrelando Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning, direção Jakob Verbruggen.


Salvation

Um universitário recém-formado e um bilionário de tecnologia se unem para impedir que um asteroide colida com a Terra. Estrelando: Ian Anthony Dale, Santiago Cabrera, Jennifer Finnigan. Criação: Elizabeth Kruger, Craig Shapiro, Matt Wheeler.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra