As entidades representativas do comércio em Nova Friburgo – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) – enviaram ofício ao prefeito Renato Bravo solicitando uma alteração no decreto municipal 645, de 24 de julho, de forma a permitir a abertura das lojas de rua aos sábados na vigência da bandeira vermelha. As entidades alegam que o decreto fere o princípio da isonomia, já que na bandeira vermelha os shopping centers ficam autorizados a funcionar de segunda-feira a sábado.
“Entendemos que o decreto precisa ser igualitário. Lojas de rua e shoppings são comércio, sem diferença. Na bandeira vermelha, que vigora nesta semana, as lojas podem abrir somente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, enquanto os shoppings estão liberados para funcionar também nos sábados, das 10h às 22h”, argumentou Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio.
No ofício enviado ao prefeito, os presidentes da CDL e do Sincomércio e da Acianf (Julio Cordeiro) destacaram que o próximo sábado, 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais, tem importância fundamental para o setor. E lembraram que o comércio da cidade permaneceu fechado por quase quatro meses, perdendo o movimento dos dias das Mães e dos Namorados.
“Os empresários não vão conseguir mais manter seus negócios se não puderem trabalhar. Passamos de todos os nossos limites. Não temos como renunciar a datas especiais que tragam perspectiva de aumento de vendas e alguma esperança pelo início da recuperação do nosso setor”, destacou Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário