Entidades querem abertura das lojas aos sábados sob bandeira vermelha

CDL, Sincomércio e Acianf alegam que shoppings estão autorizados, o que fere o princípio de isonomia
segunda-feira, 03 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Comércio fechado em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Comércio fechado em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

As entidades representativas do comércio em Nova Friburgo – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) – enviaram ofício ao prefeito Renato Bravo solicitando uma alteração no decreto municipal 645, de 24 de julho, de forma a permitir a abertura das lojas de rua aos sábados na vigência da bandeira vermelha. As entidades alegam que o decreto fere o princípio da isonomia, já que na bandeira vermelha os shopping centers ficam autorizados a funcionar de segunda-feira a sábado.

“Entendemos que o decreto precisa ser igualitário. Lojas de rua e shoppings são comércio, sem diferença. Na bandeira vermelha, que vigora nesta semana, as lojas podem abrir somente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, enquanto os shoppings estão liberados para funcionar também nos sábados, das 10h às 22h”, argumentou Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio.

No ofício enviado ao prefeito, os presidentes da CDL e do Sincomércio e da Acianf (Julio Cordeiro) destacaram que o próximo sábado, 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais, tem importância fundamental para o setor. E lembraram que o comércio da cidade permaneceu fechado por quase quatro meses, perdendo o movimento dos dias das Mães e dos Namorados.

“Os empresários não vão conseguir mais manter seus negócios se não puderem trabalhar. Passamos de todos os nossos limites. Não temos como renunciar a datas especiais que tragam perspectiva de aumento de vendas e alguma esperança pelo início da recuperação do nosso setor”, destacou Braulio Rezende.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra