Engenheiro friburguense cria tecnologia para plataformas do pré-sal da Petrobras

Nova ferramenta de monitoramento e resposta já está em operação e deve ser implantada em outras
sexta-feira, 03 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O friburguense Rodrigo Cariello
O friburguense Rodrigo Cariello

O friburguense Rodrigo Cariello, formado em Engenharia Mecânica pela Uerj/IPRJ de Nova Friburgo, acaba de receber um reconhecimento da Petrobras por um mecanismo que desenvolveu em uma das plataformas do pré-sal para melhor monitoramento e resposta da embarcação, informa Wanderson Nogueira em sua coluna "Observatório". O monitoramento desenvolvido por Cariello representa um avanço na segurança e na agilidade de tomadas de decisões.

A nova ferramenta já está em operação em uma das plataformas de Búzios (local onde foi criada e o profissional friburguense está atuando) e deve ser, inclusive, implantada em outras, tamanho avanço que representa.

Rodrigo Cariello é concursado da Petrobras e atua na empresa há aproximadamente cinco anos. É mão de obra talentosa exportada da Uerj de Nova Friburgo e claro da própria cidade.

Vale lembrar a relação de Nova Friburgo com a Petrobras. Muitos dos alunos formados em Engenharia Mecânica em Nova Friburgo trabalham na Petrobras, sejam como concursados ou em terceirizadas que trabalham para a estatal. Erradicado em Nova Friburgo, o geólogo Guilherme Estrella é considerado o descobridor do pré-sal, fato que mudou com a história do Brasil.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: