O friburguense Rodrigo Cariello, formado em Engenharia Mecânica pela Uerj/IPRJ de Nova Friburgo, acaba de receber um reconhecimento da Petrobras por um mecanismo que desenvolveu em uma das plataformas do pré-sal para melhor monitoramento e resposta da embarcação, informa Wanderson Nogueira em sua coluna "Observatório". O monitoramento desenvolvido por Cariello representa um avanço na segurança e na agilidade de tomadas de decisões.
A nova ferramenta já está em operação em uma das plataformas de Búzios (local onde foi criada e o profissional friburguense está atuando) e deve ser, inclusive, implantada em outras, tamanho avanço que representa.
Rodrigo Cariello é concursado da Petrobras e atua na empresa há aproximadamente cinco anos. É mão de obra talentosa exportada da Uerj de Nova Friburgo e claro da própria cidade.
Vale lembrar a relação de Nova Friburgo com a Petrobras. Muitos dos alunos formados em Engenharia Mecânica em Nova Friburgo trabalham na Petrobras, sejam como concursados ou em terceirizadas que trabalham para a estatal. Erradicado em Nova Friburgo, o geólogo Guilherme Estrella é considerado o descobridor do pré-sal, fato que mudou com a história do Brasil.
Deixe o seu comentário