Enfim, uma trégua. Após ondas de frio, previsão de veranico a partir de quarta-feira

Expectativa é que as temperaturas aumentem até cinco graus
segunda-feira, 18 de agosto de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Depois da sequência de frentes frias que derrubaram as temperaturas, principalmente na Região Serrana, nas últimas semanas, quando os termômetros registraram 1,7 grau em Nova Friburgo com sensação térmica negativa, uma boa notícia. Os institutos especializados em meteorologia prevêem que o Brasil terá, a partir desta quarta-feira, 20, o terceiro “veranico” do ano com expectativa de elevação das temperaturas em até cinco graus em relação aos últimos dias, em pleno inverno. No Estado do Rio, a previsão é que as máximas cheguem a 30 graus com picos de 33, na capital, Região dos Lagos e Norte fluminense. 

Em Nova Friburgo, que tem registrado máximas de até 20 graus nos últimos dias, um alívio para quem já está cansado de usar tantos agasalhos para sair de casa. Acredita-se que a partir desta quarta, os termômetros marquem até 25 graus no município. O veranico deve ser mais intenso nesta semana, segundo previsão do Climatempo no Centro Oeste do Brasil, principalmente no Estado de Mato Grosso e parte de Goiás, onde os termômetros poderão marcar até 40 graus em pleno inverno. 

O terceiro veranico deste ano deve ser caracterizado por dias de sol forte, céu limpo e noites com pouca nebulosidade. A trégua no frio, no entanto, não deverá durar muito. Na próxima semana, a passagem de mais uma massa de ar polar deverá derrubar, mais uma vez, as temperaturas em grande parte do Brasil, inclusive no Estado do Rio de Janeiro. Portanto, os agasalhos não deverão ser guardados definitivamente este ano.  (Fonte: CNN Brasil)     

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: