Empresária e médico vão receber Comenda Barão de Nova Friburgo

Homenagem será entregue durante sessão da Câmara dos Vereadores
terça-feira, 22 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A comenda
A comenda

O médico radiologista, Leoni Ribeiro Chiareli, e a empresária Arianny Soares Vianna vão receber este ano a Comenda Barão de Nova Friburgo, a maior honraria concedida a friburguenses, que muito contribuíram em prol da cidade e que é ofertada anualmente pela Câmara de Vereadores. Este ano, mais uma vez, em virtude da pandemia, não haverá sessão solene para a entrega da comenda e também dos títulos de cidadania friburguense àqueles que não nasceram no município, mas contribuem para o seu desenvolvimento em seus ramos de atividade profissional. As honrarias serão entregues durante as sessões ordinárias da Câmara em datas ainda a serem definidas por sorteio. As cerimônias, no entanto, serão transmitidas pelo canal oficial da casa legislativa no YouTube. Todos os anos, cada vereador indica duas pessoas para receber o tìtulo de Cidadão Friburguense.

Os novos comendadores

Leoni Chiarelli  (foto) é natural de Itaperuna e nasceu em 13 de abril de 1975. Formou-se em medicina em 1998 pela Faculdade de Medicina de Campos e possui título de especialista em diagnóstico por imagem em ultrassonografia, concedido pela Associação Médica Brasileira e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia em 2005. Seu currículo possui diversos cursos na área de radiologia, incluindo uma especialização em imagem de músculo-esquelético realizada na Duke University, na Carolina do Norte (EUA), além de várias participações em congressos. Atuou no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna e na Rad-Med em Campos até 2002, ano em que mudou-se para Nova Friburgo. 

Aqui, ingressou no Centro Radiológico de Nova Friburgo (Exâmina) onde atuou como médico radiologista até 2007, quando tornou-se sócio da empresa. Dois anos depois, com a fusão da Exâmina e da Radiológica, Chiarelli, além de seguir exercendo sua profissão, passou a desempenhar também um papel administrativo, culminando com a direção médica do grupo que presta serviços de diagnóstico por imagem para o setor público e privado.  

Arianny Soares Vianna (foto), nascida em Sumidouro, iniciou sua trajetória lecionando para o ensino fundamental. Com 20 anos, a estudante de Geografia decidiu deixar a faculdade que cursava em Além Paraíba-MG e veio para Nova Friburgo. Aqui, começou a sua graduação em Administração e trabalhou nas áreas administrativa e comercial. Após quatro anos fundou com um sócio, a empresa DLK. Em 2012, Arianny e seu sócio enxergaram na moda íntima uma oportunidade e lançaram a DeLuka, no Mercado Livre. Analisando o mercado, também deram espaço à moda fitness, que, em pouco tempo, se tornou o principal produto da marca. Um ano após o início da empresa, as vendas cresceram e a loja virtual tornou-se e-commerce próprio. Em 2016, a DeLuka assumiu a identidade DLK e passou a apostar integralmente no segmento fitness. 

Mas o sucesso de fato ainda estava por vir e chegou junto ao lançamento da primeira campanha internacional. A Evolution, fotografada em 2017 no Deserto do Atacama, foi estrelada por grandes nomes como: Lorena Improta, Aline Mineiro, Aline Riscado, Dani Bolina e Carol Saraiva. Após o lançamento bem sucedido da nova linha Beachwear em 2019, a marca passou a ter no seu portfólio o fitness e a moda praia, preparando-se com pesquisas e mídia para atingir um novo público, aumentando assim vendas e a atuação da marca no mercado da moda. No início de 2021, Arianny se destacou mais uma vez com uma linha inédita de sapatos casuais.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: