O médico radiologista, Leoni Ribeiro Chiareli, e a empresária Arianny Soares Vianna vão receber este ano a Comenda Barão de Nova Friburgo, a maior honraria concedida a friburguenses, que muito contribuíram em prol da cidade e que é ofertada anualmente pela Câmara de Vereadores. Este ano, mais uma vez, em virtude da pandemia, não haverá sessão solene para a entrega da comenda e também dos títulos de cidadania friburguense àqueles que não nasceram no município, mas contribuem para o seu desenvolvimento em seus ramos de atividade profissional. As honrarias serão entregues durante as sessões ordinárias da Câmara em datas ainda a serem definidas por sorteio. As cerimônias, no entanto, serão transmitidas pelo canal oficial da casa legislativa no YouTube. Todos os anos, cada vereador indica duas pessoas para receber o tìtulo de Cidadão Friburguense.
Os novos comendadores
Leoni Chiarelli (foto) é natural de Itaperuna e nasceu em 13 de abril de 1975. Formou-se em medicina em 1998 pela Faculdade de Medicina de Campos e possui título de especialista em diagnóstico por imagem em ultrassonografia, concedido pela Associação Médica Brasileira e pelo Colégio Brasileiro de Radiologia em 2005. Seu currículo possui diversos cursos na área de radiologia, incluindo uma especialização em imagem de músculo-esquelético realizada na Duke University, na Carolina do Norte (EUA), além de várias participações em congressos. Atuou no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna e na Rad-Med em Campos até 2002, ano em que mudou-se para Nova Friburgo.
Aqui, ingressou no Centro Radiológico de Nova Friburgo (Exâmina) onde atuou como médico radiologista até 2007, quando tornou-se sócio da empresa. Dois anos depois, com a fusão da Exâmina e da Radiológica, Chiarelli, além de seguir exercendo sua profissão, passou a desempenhar também um papel administrativo, culminando com a direção médica do grupo que presta serviços de diagnóstico por imagem para o setor público e privado.
Arianny Soares Vianna (foto), nascida em Sumidouro, iniciou sua trajetória lecionando para o ensino fundamental. Com 20 anos, a estudante de Geografia decidiu deixar a faculdade que cursava em Além Paraíba-MG e veio para Nova Friburgo. Aqui, começou a sua graduação em Administração e trabalhou nas áreas administrativa e comercial. Após quatro anos fundou com um sócio, a empresa DLK. Em 2012, Arianny e seu sócio enxergaram na moda íntima uma oportunidade e lançaram a DeLuka, no Mercado Livre. Analisando o mercado, também deram espaço à moda fitness, que, em pouco tempo, se tornou o principal produto da marca. Um ano após o início da empresa, as vendas cresceram e a loja virtual tornou-se e-commerce próprio. Em 2016, a DeLuka assumiu a identidade DLK e passou a apostar integralmente no segmento fitness.
Mas o sucesso de fato ainda estava por vir e chegou junto ao lançamento da primeira campanha internacional. A Evolution, fotografada em 2017 no Deserto do Atacama, foi estrelada por grandes nomes como: Lorena Improta, Aline Mineiro, Aline Riscado, Dani Bolina e Carol Saraiva. Após o lançamento bem sucedido da nova linha Beachwear em 2019, a marca passou a ter no seu portfólio o fitness e a moda praia, preparando-se com pesquisas e mídia para atingir um novo público, aumentando assim vendas e a atuação da marca no mercado da moda. No início de 2021, Arianny se destacou mais uma vez com uma linha inédita de sapatos casuais.
Deixe o seu comentário