De acordo com o boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta sexta-feira, 17, subiu para 25.125 o número total de casos confirmados da doença no município – um aumento de 32 novos casos em apenas um dia. Do total de infectados, 843 são profissionais de saúde, com seis óbitos confirmados na categoria.
Ao todo, o município registra 833 mortes. Não houve óbitos relação à véspera.
Nova Friburgo contabiliza ainda outros 35 pacientes com suspeita da doença. Destes, 30 estão em casa aguardando resultados dos exames, um está internado e ainda háquatro óbitos em investigação.
A prefeitura também informou o registro de 13.316 pacientes recuperados e 20.712 casos descartados.
Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 45.872 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 54,77% testaram positivo.
Ocupação de leitos
Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta sexta nos hospitais locais, foi de 37%: (Raul Sertã: 35%); (Unimed: 80%); (São Lucas: 16,7%); e (Serrano: 10%). Do total de 46 leitos, 17 estavam ocupados.
Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 21,6%: (Raul Sertã: 27,7%); (Unimed: 27,8%); (São Lucas: 9,10%); (Serrano: 0%). Do total de 88 leitos, 19 estavam ocupados.
Raul Sertã
Além das informações diárias sobre o total de casos positivos, óbitos, novos casos e taxa de ocupação nos leitos de enfermaria e CTI Covid-19 dos hospitais particulares e público, a prefeitura também está divulgando os números da fila de espera para atendimento Covid-19 no Hospital Raul Sertã. Fila de espera de leitos: Enfermaria: 0 / UTI: 0; Leitos de enfermaria pediátrica (Clínica - Covid-19): Disponíveis: 3 / Ocupadas: 0.
Deixe o seu comentário