Drinks para a ceia de Natal

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Drinks para a ceia de Natal

 

O Natal brasileiro é, normalmente, marcado pelas altas temperaturas do verão e a reunião da família e amigos. Que tal algumas receitas de drinks para harmonizar com a ceia natalina? Pensando nisso, a Brand Factory sugere drinks refrescantes — fáceis de fazer e ideais para o clima tropical desta época — que podem acompanhar das entradas à sobremesa na noite de Natal e outras confraternizações de final de ano. Confira as receitas abaixo:

 

Entrada

 

O Malibu Bay Breeze, com suco de abacaxi e de cranberry, mistura bem com o sabor do coco, presente no rum caribenho Malibu, e traz uma combinação ótima para harmonizar com entradas mais frescas e petiscos natalinos como as frutas secas e nozes.

 

Malibu Bay Breeze

 

Ingredientes

  • 50 ml de rum Malibu

  • 50 ml de suco de cranberry

  • 50 ml de suco de abacaxi

  • Gelo

 

Modo de fazer

Em um copo alto com gelo, coloque o rum Malibu, o suco de cranberry e, por último, o suco de abacaxi, misture com uma colher de cabo longo e sirva.

 

Prato Principal

 

Para agilizar o momento principal da refeição e o anfitrião ficar tranquilo quanto ao preparo de drinks para os convidados, a sugestão é a jarra de Lillet com frutas e manjericão, que já pode ser deixada pronta logo antes dos convidados sentarem à mesa.

 

Jarra de Lillet

 

Ingredientes

  • 200 ml de Lillet Blanc;

  • 400 ml de água tônica;

  • Fatias de laranja;

  • Fatias de morangos;

  • Folhas de manjericão;

  • Gelo

 

Modo de fazer

Coloque na jarra o Lillet, as frutas e o manjericão, acrescente o gelo e complete com a água tônica. O ideal é fazer logo antes de servir, para o refrigerante não perder o gás.

 

Sobremesa

 

As sobremesas natalinas podem ser bem doces e para equilibrar as notas de dulçor o drink ideal é o 7G, com rum Havana Club 7, ginger ale 3 limão. As notas amadeiradas do rum, a picância do gengibre e o ácido do limão trazem refrescância e harmonizam bem com sabores como o tradicional panetone trufado.

 

7G’

 

Ingredientes

  • 50 ml de rum Havana Club 7 Anos

  • 100 ml de refrigerante de gengibre

  • 1 meia-lua de limão

  • Gelo

 

Modo de fazer

Em um copo alto com gelo, coloque o rum Havana Club 7 anos, o refrigerante de gengibre e misture. Finalize acrescentando a meia-lua de limão em cima.

 

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal