Douglas Ruas assume a Secretaria estadual das Cidades

Pasta retorna ao Governo do Estado para dar celeridade às demandas do interior. Uma das obras em andamento é a drenagem no centro de Friburgo
quinta-feira, 28 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Governo do Estado RJ)
(Foto: Governo do Estado RJ)

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta terça-feira, 26, Douglas Ruas dos Santos como o novo secretário estadual de Cidades. Ele assume a nova pasta, que foi dividida a partir da antiga Secretaria estadual de Infraestrutura e Cidades (Seic), que agora passa a ser Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de terça-feira, 26. Uma das obras em andamento no interior a cargo da nova Seiop é o novo sistema de drenagem do centro de Nova Friburgo. 

“Douglas Ruas assume a pasta com a finalidade de aproximar o Governo do Estado das prefeituras do interior e trazer agilidade no atendimento às necessidades da população. Ele possui ampla experiência na gestão pública como deputado estadual e também por já ter desempenhado funções na Prefeitura de São Gonçalo e como superintendente do Inea (Instituto estadual do Ambiente)”, afirmou o governador.

Perfil

Douglas Ruas dos Santos é bacharel em Direito, pós-graduado em gestão pública e servidor concursado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, dedicou-se à gestão pública, como subsecretário de Trabalho de São Gonçalo, entre 2017 e 2018, e superintendente regional do Inea, entre 2019 e 2020. Em 2021, assumiu a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais em São Gonçalo, sendo responsável pela elaboração de projetos e captação de recursos, além de fazer a interlocução do município com os governos do Estado e Federal. 

Foi eleito para a sua primeira legislatura, como o segundo deputado estadual mais votado do Estado do Rio, com 175.977 mil votos. No seu primeiro ano na Alerj, atuou na defesa do consumidor, dos servidores da segurança pública e da população de São Gonçalo, com projetos de lei e indicações legislativas com o objetivo de melhorar a vida das pessoas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: