Distrito de Lumiar vai ganhar nova ambulância

Veículo foi adquirido pela prefeitura e ficará baseado na Estratégia de Saúde de Família
sexta-feira, 23 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Lago de Lumiar (Arquivo AVS)
O Lago de Lumiar (Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo recebeu, nesta semana, uma nova ambulância intermediária que será utilizada no distrito de Lumiar. Já está sendo providenciado o emplacamento e a adesivação do veículo, assim como  a conclusão do processo de inclusão da ambulância no programa de seguro da frota municipal. 

A ambulância foi adquirida com recursos próprios da prefeitura e é equipada com todos os equipamentos de série exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com estrutura original e itens básicos de pronto atendimento, como sistema fixo de oxigênio, maca retrátil e armário bancada. 

O veículo ficará baseado na unidade do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) no centro de Lumiar para ficar à disposição dos moradores da região que fica a 30 quilômetros do centro da cidade. Com isso, as equipes de saúde poderão continuar oferecendo o serviço de atendimento e transporte, com qualidade, à comunidade de Lumiar e turistas. 

A falta de ambulâncias no distrito era uma reclamação recorrente dos moradores, pois se alguém precisar de socorro urgente devido a acidentes de trãnsito ou qualquer outra causa, o tempo de espera pelo resgate do Corpo de Bombeiros e a remoção até o Hospital Raul Sertã - que pode chegar a quase duas horas - é um agravante.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: