Dia das Mães: para deixar a data mais colorida e perfumada, nada melhor que flores…

Friburgo é o maior produtor fluminense de flores de corte, com destaque para rosas, hortênsias, astromélias, crisântemos, lírios, gérberas, palmas, entre outras
sábado, 08 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Thiago Lima)
(Foto: Thiago Lima)

O Dia das Mães, celebrado neste domingo, 9, é uma data muito especial e para que ela seja completamente inesquecível, a escolha de um bom presente faz toda a diferença. E uma boa opção para deixar as mamães mais alegres neste dia tão especial é presenteá-las  com flores, de preferência, friburguenses. 

Nova Friburgo é o maior produtor fluminense de flores de corte, com destaque para rosas, hortênsias, astromélias, crisântemos, lírios, gérberas, palmas, entre outras - ou seja, não falta opção na hora de escolher. Além disso, o município concentra metade de toda a área cultivada na Região Serrana, a maior produtora do estado. 

Vargem Alta, localidade do distrito de São Pedro da Serra, a dez quilômetros do centro de Nova Friburgo, é o principal polo produtor. Estes números colocam o município como o segundo maior produtor de flores do Brasil, atrás apenas de Holambra-SP.

Segundo um levantamento do Procon, divulgado nesta semana pela coluna Observatório, de Wanderson Nogueira, a sondagem aponta diferenças significativas nos valores dos presentes mais procurados para o Dia das Mães. Em Nova Friburgo e região, foram encontradas variações de até 31% em flores, por exemplo. Mesmo com a produção ocorrendo aqui, há grande variação. A dica é comprar diretamente dos produtores: no mercado das flores no Bairro Ypu ou nas kombis das feiras ou das ruas do Centro.

Floristas do Amparo

Do projeto “Vamos Florir do Bem”, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), surgiu em maio do ano passado o movimento Floristas do Amparo, com a finalidade de treinar mulheres em vulnerabilidade social para exercer uma atividade que lhes garantisse algum tipo de renda, como a confecção de arranjos florais e buquês.

Desta maneira, a associação encontrou uma forma de ajudar as pessoas mais carentes de Nova Friburgo na prevenção contra o coronavírus, amenizar os impactos sofridos pelos produtores de flores de Vargem Alta e também, incentivar a busca por uma nova profissão a mulheres do distrito de Amparo, intituladas “Floristas do Amparo”, com a oportunidade de fazer um belíssimo trabalho na montagem dos buquês, sendo rentabilizadas por esse trabalho. Mais informações pelo telefone (22) 98168-0314 ou pelo instagram @floristas_doamparo. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: