O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) vem intensificando as fiscalizações em todo o Estado do Rio, com o objetivo de garantir um transporte de qualidade e mais seguro para a população fluminense. Diariamente, as equipes estão nas ruas, atuando em duas frentes: verificando as condições dos serviços prestados por vans e ônibus intermunicipais e coibindo o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.
Como resultado, ao longo de agosto, 279 infrações foram aplicadas e 105 veículos irregulares apreendidos. O número é 16% superior ao mesmo período do ano passado. Na Região Serrana, foram autuados quatro ônibus no total.
Nas fiscalizações nos ônibus intermunicipais, os agentes aplicaram 165 multas. Além de verificar o cumprimento das normas sanitárias, para conter o avanço da Covid-19 em todo estado, o Detro flagrou irregularidades como: mau estado de conservação, limpeza deficiente, horário irregular, paralisação de linha, falta de selo de vistoria e documentação.
Nas ações volantes, além de multar e retirar de circulação 105 veículos irregulares, nove vans foram infracionadas por não apresentar os documentos renováveis anualmente dentro do prazo, descumprimento de horário, excesso de passageiros, pneus lisos e embarcar passageiros fora dos pontos permitidos.
Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela ouvidoria do Detro ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.
Infrações por região
Serrana
- Transporte irregular: 0
- Ônibus: 4
- Van: 0
- Total: 4
Baixada Litorânea
- Transporte irregular: 23
- Ônibus: 3
- Van: 1
- Total: 27
Centro-Sul
- Transporte irregular: 0
- Ônibus: 0
- Van: 2
- Total: 2
Costa Verde
- Transporte irregular: 9
- Ônibus: 12
- Van: 6
- Total: 27
Metropolitana
- Transporte irregular: 64
- Ônibus: 136
- Van: 0
- Total: 200
Noroeste / Norte
- Transporte irregular: 9
- Ônibus: 10
- Van:0
- Total: 19
Deixe o seu comentário