O presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah, determinou, nesta semana, a manutenção da autorização para que as autoescolas ofereçam aulas teóricas a distância aos alunos que estão fazendo curso para obter a primeira carteira de habilitação. Farah tranquilizou os alunos e anunciou que, enquanto não houver nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre este assunto, o modelo de aulas a distância não será modificado.
“Reforço a todos os alunos que estão fazendo aulas remotas que fiquem tranquilos, pois o ensino a distância será mantido. Ao longo da semana, recebi inúmeras mensagens de pessoas preocupadas com a possibilidade de o Detran suspender essa modalidade. Quero deixar claro que as aulas teóricas online continuarão disponíveis nas autoescolas de todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Farah.
O presidente informou ainda que teve uma reunião recente com representantes de autoescolas, incluindo o presidente do sindicato do setor, e ficou acertado que, enquanto o Contran não se manifestar sobre o assunto, vale a decisão de não proibir o ensino teórico a distância. “É um novo Detran se preocupando e melhorando a vida do cidadão fluminense”, afirmou Farah.
O curso teórico de primeira habilitação na modalidade de ensino a distância foi regulamentado durante a pandemia da Covid-19. Desde então, não houve nova manifestação da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) sobre o assunto. No Estado do Rio, o ensino a distância vem apresentando bom desempenho, segundo informou o Detran.
Deixe o seu comentário