Detonou: Kauã Fonseca vence luta pelo Strike 1 de kickboxing

Lutador de Nova Friburgo lembra as dificuldades e exalta o resultado conquistado
quarta-feira, 21 de julho de 2021
por Vinicius Gastin
O momento da consagração: Kauã vence luta por importante evento de kickboxing
O momento da consagração: Kauã vence luta por importante evento de kickboxing

Nova Friburgo ganha destaque mais uma vez no universo das artes marciais. Desta vez através de uma das jovens promessas do kickboxing: o jovem Kauã Fonseca, com DNA de lutador e formação especial – treinado também por Anderson França. Com técnica apurada e controle absoluto no ringue, o friburguense venceu Bruno Silva e ficou com o título Strike 1, de Kickboxing , na categoria Pesos Leves (até 60 quilos).

O lutador foi uma das principais atrações do evento Strike 1, de Kickboxing, promovido no último dia 10, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com a chancela da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ). A luta do friburguense foi a quinta dentre as dez programadas.

“Agradeço a todos que contribuíram, compraram a rifa. Com certeza me ajudou muito. Quem já viveu da luta sabe o quanto é difícil aqui no Brasil, sem um apoio ou incentivo. Agradeço também aos meus patrocinadores”, resumiu em postagem numa de suas redes sociais.

O Strike K1 Kickboxing é uma competição oficial do Estado do Rio de Janeiro, realizada pelo professor Sérgio Paulo Barros de Oliveira e organizado pela FKBERJ, com o objetivo principal de estimular, propagar e divulgar o Kickboxing. A organização e a Federação Estadual montaram todo um protocolo para respeitar as normas de higiene referentes à pandemia. As lutas do Under Card, da qual Kauã faz parte, foram realizadas em três rounds de dois minutos por um de descanso, respeitando as regras amadoras.

Apesar da pouca idade, Kauã possui histórico recheado por conquistas. A anterior ao Strike aconteceu durante evento de muay thai realizado em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O lutador friburguense foi um dos destaques do Biostadium, organização que vem crescendo em vários estados do país, em especial São Paulo, e agora começa a ganhar espaço no Rio de Janeiro. As regras são as mesmas do muay thai asiático, ou seja, valendo cotovelo e joelho no rosto, algo raro na maioria dos eventos da modalidade no Brasil.

Entre os títulos conquistados estão a National Cup – Pier de Mauá (julho de 2011); a Copa do Brasil (abril de 2012); o brasileiro de muay thai – São Lourenço-MG (setembro de 2012); o vice-campeonato brasileiro – Grajaú Country Clube (novembro de 2013); vice-campeonato pan americano pela Confederação Brasileira de Muay Thai – Niterói-RJ (outubro de 2015). Kauã também já conquistou o título da Copa Figth-Co (2011 e 2014); o ouro na Cabofigth (outubro de 2014); e os títulos da Copa Luiz Alves e da Mountain Figth. Aluno do mestre Anderson França, Kauã é também um dos atuais campeões do Mountain Fight.

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC