Detentos soltos por conta da pandemia estavam com pistolas em Bom Jardim

Grupo do Alto do Floresta disse aos PMs que estava indo "cumprir uma missão"
quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
As armas apreendidas (Foto: 11 BPM)
As armas apreendidas (Foto: 11 BPM)

Policiais do 11º BPM (Setor Banquete), em patrulhamento na noite de quarta-feira, 20,  na Avenida Venâncio Pereira Veloso no Centro de Bom Jardim, prenderam por porte ilegal de arma de fogo, cinco homens e apreenderam com eles duas pistolas 9 mm e 29 munições. Os suspeitos têm 18, 26, 27, 29 e 37 anos, e a maioria mora no Alto do Floresta, em Nova Friburgo.

A abordagem ocorreu durante a realização da guarda das vacinas contra a Covid-19, quando a equipe teve a atenção voltada para um veículo que tentava realizar uma manobra irregular,.

Após revista, foram encontrados de baixo do banco do carona e dentro do estofado do banco traseiro as duas armas apreendidas.

Ao serem indagados sobre o que faziam em Bom Jardim, eles disseram que estavam com o propósito de "cumprir uma missão". O caso foi apresentado na 158ª DP, onde se descobriu que dois dos acusados eram detentos do sistema prisional liberados por conta da da pandemia. Todos foram autuados, permanecendo presos,  e as armas, apreendidas.

LEIA MAIS

Com ele havia mais de 700 pinos de cocaína. Comparsa foi morto na véspera

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: armas