Leitores entraram em contato com A VOZ DA SERRA nesta terça-feira, 24, para reclamar de falta de energia, duramte toda a manhã, em localidades como Theodoro de Oliveira e Debossan, em Mury.
A concessionária Energisa esclareceu que estava agendado um desligamento programado, das 9h às 15h, para permitir a realização de "recondutoramento" de rede.
A empresa informou que o desligamento foi divulgado previamente em uma emissora de rádio.
"Esclarecemos que o desligamento programado é uma interrupção de energia elétrica para realização de obras na rede, garantindo melhoria do sistema elétrico e, consequentemente, do fornecimento de energia elétrica para os consumidores. A Energisa informa que busca alternativas, por meio de tecnologias avançadas, para evitar os desligamentos. No entanto, algumas vezes é necessário interromper o fornecimento para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores da Energisa que estão trabalhando no local. Por serem programados, os clientes são avisados desses desligamentos com antecedência, minimizando possíveis transtornos", informou através de nota.
Segundo a Energisa, os clientes podem receber os avisos de desligamento programado diretamente no celular. Basta cadastrar o número do telefone na própria empresa para receber SMS ou baixar o aplicativo "Energisa ON".
Deixe o seu comentário