Desligamento programado da Energisa pega leitores de surpresa

Empresa informa que serviço foi previamente avisado; cadastramento permite receber alertas pelo celular
terça-feira, 24 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Desligamento programado da Energisa pega leitores de surpresa

Leitores entraram em contato com A VOZ  DA SERRA nesta terça-feira, 24, para reclamar de falta de energia, duramte toda a manhã, em localidades como Theodoro de Oliveira e Debossan, em Mury.

A concessionária Energisa esclareceu que estava agendado um desligamento programado, das 9h às 15h, para permitir a realização de "recondutoramento" de rede.

A empresa informou que o desligamento foi divulgado previamente em uma emissora de rádio.


"Esclarecemos que o desligamento programado é uma interrupção de energia elétrica para realização de obras na rede, garantindo melhoria do sistema elétrico e, consequentemente, do fornecimento de energia elétrica para os consumidores. A Energisa informa que busca alternativas, por meio de tecnologias avançadas, para evitar os desligamentos. No entanto, algumas vezes é necessário interromper o fornecimento para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores da Energisa que estão trabalhando no local. Por serem programados, os clientes são avisados desses desligamentos com antecedência, minimizando possíveis transtornos", informou através de nota.

Segundo a Energisa, os clientes podem receber os avisos de desligamento programado diretamente no celular. Basta cadastrar o número do telefone na própria empresa para receber SMS ou baixar o aplicativo "Energisa ON".

LEIA MAIS

Verde, que está em vigor, é a única que seguirá sem aumento até meados de 2023

Medida que não acrescenta cobrança extra nas faturas se deve à pandemia

Taxa extra de R$ 3 a cada 100 kWh consumidos deixa de ser cobrada. No entanto, tarifa vai aumentar por causa do reajuste anual da Energisa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Energia