Depois das ruas, Lei Seca também nas escolas

Agentes irão conscientizar os futuros motoristas; projeto educacional vai percorrer todo o interior
quarta-feira, 30 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Agentes da Operação Lei Seca têm visitado escolas de ensino médio fazendo demonstrações dos riscos da mistura álcool e direção (Divulgação estado)
Agentes da Operação Lei Seca têm visitado escolas de ensino médio fazendo demonstrações dos riscos da mistura álcool e direção (Divulgação estado)

O projeto “Educação no Trânsito – Escola Nota 10”, lançado em dezembro de 2021 pela Operação Lei Seca, vai voltar a percorrer escolas estaduais da região metropolitana e do interior com ações educativas. Nas ações, os agentes PCDs (Pessoas com Deficiência), que são vítimas de acidentes de trânsito envolvendo bebida alcoólica e direção, realizam palestras e dinâmicas para os adolescentes do ensino médio, a fim de conscientizar os futuros motoristas sobre o risco de beber e dirigir.

A visita das equipes da Operação Lei Seca às escolas começou na semana passada no sul fluminense. A Região Serrana deverá ser uma das próximas a receber a ação educativa.

“Esse projeto é de suma importância para educação dos nossos jovens. É preciso que eles compreendam a necessidade de um trânsito mais seguro e os riscos da mistura de álcool e direção. A Operação Lei Seca atua diariamente com ações de educação e fiscalização, na missão de salvar vidas,” afirma o superintendente da Operação, tenente-coronel Fabio Pinho. No último fim de semana, a Lei Seca esteve em Nova Friburgo e flagrou mais de 30 motoristas dirigindo embriagados.   

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra