O projeto “Educação no Trânsito – Escola Nota 10”, lançado em dezembro de 2021 pela Operação Lei Seca, vai voltar a percorrer escolas estaduais da região metropolitana e do interior com ações educativas. Nas ações, os agentes PCDs (Pessoas com Deficiência), que são vítimas de acidentes de trânsito envolvendo bebida alcoólica e direção, realizam palestras e dinâmicas para os adolescentes do ensino médio, a fim de conscientizar os futuros motoristas sobre o risco de beber e dirigir.
A visita das equipes da Operação Lei Seca às escolas começou na semana passada no sul fluminense. A Região Serrana deverá ser uma das próximas a receber a ação educativa.
“Esse projeto é de suma importância para educação dos nossos jovens. É preciso que eles compreendam a necessidade de um trânsito mais seguro e os riscos da mistura de álcool e direção. A Operação Lei Seca atua diariamente com ações de educação e fiscalização, na missão de salvar vidas,” afirma o superintendente da Operação, tenente-coronel Fabio Pinho. No último fim de semana, a Lei Seca esteve em Nova Friburgo e flagrou mais de 30 motoristas dirigindo embriagados.
Deixe o seu comentário