Coral Allons Chanter prepara a retomada das atividades

Já Campesina foi a atração no último Banda na Praça
quarta-feira, 27 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A apresentação da campesina (Divulgação)
A apresentação da campesina (Divulgação)

Com as apresentações suspensas nos últimos dois anos por causa da pandemia da Covid-19, o coral Allons Chanter, da Aliança Francesa de Nova Friburgo, está se preparando para voltar à ativa e encantar friburguenses e turistas com suas brilhantes apresentações. No último dia 23 de março, o coral completou 21 anos e durante uma cerimônia festiva na casa da presidente Lucila Maria Calil Guimarães, seus integrantes, além de relembrarem as sempre marcantes apresentações, não hesitaram em discutir a volta, em breve, do Allons Chanter aos eventos e celebrações. 

O coral tem a característica de encantar o público com repertório variado e a voz afinada de suas integrantes, sob a batuta do maestro Alfredo José da Cunha. Desde sua criação o Allons Chanter já fez 169 apresentações não somente em Nova Friburgo, mas também em demais municípios dos estados do Rio de Janeiro , São Paulo e Minas Gerais.

Campesina no Banda na Praça 

A banda Campesina Friburguense se apresentou na tarde do último sábado, 23, junto ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em mais uma edição do projeto Banda na Praça, que foi retomado após dois anos devido à pandemia da Covid-19. A iniciativa é da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, que promove uma vez por mês apresentações públicas das bandas sinfônicas friburguenses. Os concertos costumam agradar bastante a população e este último, por ter sido realizado no feriado estadual dedicado à São Jorge, contou também com o prestígio de turistas. 

A apresentação contou com um repertório eclético que contou com clássicos e sucessos contemporâneos. A regência foi do maestro Marcus Almeida. Na ocasião, o público pode conhecer projetos sociais desenvolvidos pela Campesina como sua escola de música que forma novos talentos para a agremiação centenária.   

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música