Convocados mais 308 professores aprovados em concursos

Medida vai reforçar a escassez nas salas de aula do Grande Rio e interior
quarta-feira, 15 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, na edição da última segunda-feira, 13, do Diário Oficial, a convocação de mais professores para a rede estadual de ensino, aprovados e classificados em concursos públicos de 2013 e 2014. Ao todo, 308 profissionais foram chamados para reforçar as salas de aula em todo o estado, para diversas áreas de ensino, como Português, História, Geografia, Ciências, Biologia, Artes, Línguas e Educação Física.

“Recebemos esses novos professores com a certeza de que eles vão contribuir, efetivamente, para a qualidade do ensino. Estamos no caminho certo. Com diálogo e respeito, conseguiremos avançar cada vez mais na melhoria da qualidade da educação pública”, declarou o governador Cláudio Castro. A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, comemorou a chamada dos novos professores. “Esta convocação é fundamental para garantir o acesso e a permanência de nossos jovens em sala de aula. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais nas escolas da rede estadual de ensino. Os aprovados nesses concursos esperaram cerca de dez anos por esta oportunidade”, enfatizou a secretária.

Os candidatos convocados deverão comparecer ao local, dia e hora fixados no edital, com original e cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações (se for o caso), PIS/Pasep, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, diploma de conclusão e comprovante de residência. Os candidatos às vagas de Educação Física também devem apresentar a inscrição no Conselho Regional de Educação Física (Cref).

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar das regionais da Secretaria estadual de Educação (Seeduc), os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional para perícia médica admissional. Lá, deverão apresentar exames listados na publicação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: