Se existe um momento de ansiedade para os pequenos na noite de Natal certamente é aquele que antecede a entrega dos presentes. Seja pela vontade de ver o Papai Noel na sala de casa ou só pela curiosidade para saber se aquele brinquedo tão desejado foi o escolhido. Pensando nisso, reunimos algumas maneiras divertidas para entregar os presentes para a criançada mantendo a magia da data.
Pelas mãos do Papai Noel
Se as crianças não têm medo do Bom Velhinho, uma boa dica é dar a missão a um membro da família que encare a fantasia e a barba branca. À meia-noite (ou no horário que a família preferir, já que os pequenos podem acabar dormindo), a chegada do Papai Noel vai fazer todos os olhinhos brilharem. Mas a passagem precisa ser rápida, para que nenhum primo mais velho saia contando aos menores que é só um dos tios fantasiados. Sem dúvida, essa é uma das lembranças mais carinhosas que se pode ter do Natal durante a infância.
Surpresa da manhã
Para as famílias que não têm o costume de fazer a ceia de Natal – ou para aquelas que têm crianças pequenas que dormem cedo -, a opção de colocar os presentes embaixo da árvore pode ser uma boa ideia. Se quiser caprichar, deixe sinais de que o Papai Noel passou por ali, como uma cartinha escrita por ele em cima do sofá ou com um gorro esquecido pelo caminho, por exemplo.
Entrega de Santa Claus
Para aqueles que precisam de uma solução mais tranquila – por estarem viajando ou em qualquer situação que peça mais calma – uma dica para manter a magia do Natal é embrulhar os presentes como se eles tivessem sido mandados diretamente da Fábrica do Papai Noel. Para isso, não se esqueça de caprichar no remetente. Seja escolhendo o Polo Norte ou a Lapônia como lugar de origem, dê detalhes que com certeza vão intrigar as crianças: Embalado pelo duende Alabaster Snowbal e transportado pelas renas Rudolph, Dancer, Cupid e Comet. Escritório de Santa Claus, 96930, Círculo Polar, Finlândia.
Na porta de casa
Outra ideia para simular a passagem do Papai Noel pela sua casa é distrair os pequenos enquanto alguém coloca um saco (vermelho, de preferência) com os presentes na porta de casa e toca a campainha (ou simula uma batida na madeira). Então, deixe as crianças abrirem a porta e se depararem com a entrega express. Se quiser caprichar, deixe um recado do Bom Velhinho!
Ligação Ho Ho Ho
Antes de entregar os presentes, peça para alguém da família telefonar e falar com as crianças, batendo aquele velho papo sobre bom comportamento e sobre o que elas devem ganhar. Se for possível, coloque no viva voz para todo mundo ouvir!
Deixe o seu comentário