Prefeitura promove ceia solidária na Estação Livre

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A ceia solidária na Estação Livre (Fotos: divulgação)
A ceia solidária na Estação Livre (Fotos: divulgação)

O Natal é para o coração das pessoas como um aroma leve e doce, capaz de curar ânsias e transbordar leveza, alegria e solidariedade. Se estamos vivendo o verdadeiro espírito natalino, estamos experimentando a felicidade mais pura que existe.

E para extravasar todo o espírito natalino, na última sexta-feira, 23, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação de acolhimento especial para os moradores em situação de rua.

Na presença do prefeito Johnny Maycon, do vice Sergio Abreu e do secretário de Governo e Assistência Social, Marcinho Alves, o município promoveu, na Estação Livre, um jantar natalino para os assistidos do município. Durante a ceia, o Coral Natalino presenteou os acolhidos com uma apresentação musical. Em seguida, cada uma das pessoas em situação de rua recebeu de presente um panetone, entregue pelo município.

O objetivo da ação, além de passar uma mensagem de esperança, foi conscientizar essas pessoas e reforçar o apoio do município, através de diversos equipamentos e atividades que resultem na reinserção familiar, no mercado de trabalho e na sociedade civil.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra