Comércio pode estender horário até 22h a partir de domingo

CDL solicitou mais policiamento ao comando do 11ºBPM
quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento de pedestres nas ruas de Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

A partir deste domingo, 12, até á véspera do Natal (próximo dia 24), as lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a estender o horário de funcionamento até as 22h, graças a um acordo entre os sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e o dos Empregados no Comércio. A permissão visa aumentar as vendas e facilitar os consumidores que terão mais tempo para as compras de presentes. Assim como acontece nos feriados, para permanecer abertas até mais tarde as lojas têm que assinar um termo de adesão à convenção coletiva da categoria.

A convenção libera também o funcionamento das lojas neste domingo, 12, e no próximo, dia 19, e nas segundas-feiras, dias 13 e 20, a partir das 9h quando habitualmente é adotada no município a Semana Inglesa.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, solicitou ao comandante do 11ºBPM, tenente-coronel André de Holanda Cavalcante, que o policiamento nas ruas de Nova Friburgo, seja reforçado nas próximas duas semanas, com vistas a aumentar a segurança do comércio e dos consumidores durante as compras de Natal. Em correspondência ao comandante, Braulio argumentou que o policiamento ostensivo se torna ainda mais indispensável em dezembro.

“Próximo ao Natal, cresce o movimento nas calçadas, nas lojas e nos bancos, e os consumidores circulam com sacolas e dinheiro, ficando mais vulneráveis a assaltos e roubos. A PM sempre nos atende, e temos certeza de que isso vai ocorrer mais uma vez em 2021”, frisou. Braulio Rezende também solicitou ao delegado da 151ª DP, Henrique Pessoa, que atue em parceria com o 11º BPM no reforço da segurança pública.

 Expectativa de um Natal melhor em 2021

O presidente do Sincomércio acredita que Nova Friburgo terá um Natal melhor que o do ano passado que foi duramente prejudicado pela pandemia da Covid-19. “Apesar das dificuldades que enfrentamos hoje com inflação e desemprego em alta, esperamos um ótimo Natal. É a data mais importante do calendário do varejo, e as pessoas não deixam de presentear família, amigos, nem de usar pelo menos parte do seu décimo terceiro salário no comércio”, acentua.

Braulio aposta ainda que a realização do projeto de Natal promovido pelo Sesc e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) consistirá em mais uma razão para se festejar este fim de ano. O projeto inclui decoração e iluminação da Avenida Alberto Braune e das praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas e uma vasta programação cultural. “Haverá exibições de folias de reis, mapping (desenho de imagens em looping) na fachada da Catedral São João Batista e shows itinerantes no Centro, em Olaria e Conselheiro Paulino. Esta foi uma linda surpresa que trouxemos para Nova Friburgo”, celebra ele. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: