Começa a festa de Santa Edwiges, a protetora dos endividados

Nesta quinta já começam as missas na igreja do Vale dos Pinheiros
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A igreja de Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A igreja de Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Neste sábado, 16, é celebrado o Dia de Santa Edwiges, a santa polonesa que se tornou conhecida em todo o mundo por ser a protetora dos envidividados. Isso porque,  durante a sua vida, ela usufruiu de boas condições financeiras, mas nunca fez questão de acumular riquezas, e sim de ajudar aos mais necessitados, muitas vezes quitando suas dívidas.

Santa Edwiges traz ainda em sua imagem o símbolo maior da humildade: a coroa de rainha nas mãos em vez da cabeça. Por isso a grande devoção a Santa Edwiges por aqueles que enfrentam dificuldades financeiras.

Em Nova Friburgo, a santa tem uma paróquia dedicada a ela no bairro Vale dos Pinheiros, que já iniciou programação religiosa e festiva em louvor à sua memória.

Nesta quinta-feira, 14, às 19h tem missa na igreja de Santa Edwiges, na Rua Domingos Miranda, 195. Na celebração, o padre Genival Nunes Fernandes irá ainda promover a reflexão sobre o tema “O culto dos santos proclamam as maravilhas que Cristo realizou em suas vidas”. Após a missa haverá bênção com o Santíssimo Sacramento.

Na sexta-feira, 15, a missa também será às 19h, com reflexão sobre o tema “Santa Edwiges: exemplo de amor aos pobres e doentes”.

No sábado, 16, a missa solene em louvor a santa será celebrada às 18h pelo bispo diocesano de Nova Friburgo, Dom Luis Antônio Lopes Ricci. 

Até sábado, após as missas, a cantina da igreja irá funcionar para venda de doces, salgados e refrigerantes. No sábado, após a missa solene, será servido o jantar da padroeira com o cardápio de massas variadas.

Mais informações sobre compra antecipada de tickets pelo telefone da paróquia, o (22) 2526-7038.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: