Com Frizão, série A2 do Carioca Sub-20 começa nesta quarta

Jovens atletas do Friburguense estreiam contra o Cabofriense, às 15h, no estádio Eduardo Guinle
quarta-feira, 23 de junho de 2021
por Vinicius Gastin
Jovens atletas do Friburguense iniciam caminhada  a partir desta semana
Jovens atletas do Friburguense iniciam caminhada a partir desta semana

De forma reduzida, porém com a presença do Friburguense. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou todas as informações referentes ao Campeonato Estadual da Série A2 da categoria Sub-20, e nesta temporada de 2021, apenas seis clubes irão participar – metade das equipes que disputam a divisão profissional. A competição terá início nesta quarta-feira, 23, e irá até agosto. O Frizão estreia contra a Cabofriense, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.

A Série A2 de juniores contará com as participações de América, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias e Gonçalense, além do Tricolor da Serra. As equipes jogarão entre si em dois turnos: Taça Santos Dumont e Taça Corcovado. Em ambos, ao final das cinco rodadas, os dois primeiros colocadas decidem o título em jogo único, com mando de campo e vantagem do empate para a que ficou em primeiro lugar.

A equipe vencedora de cada taça avança à final do campeonato, que acontecerá em dois jogos, sem vantagem para qualquer lado e com sorteio para definição dos mandos de campo. Caso a mesma equipe seja campeã da Taça Santos Dumont e da Taça Corcovado, será declarada campeã estadual, sem a necessidade de realização da partida decisiva.

A bola vai começar a rolar com os confrontos entre Audax Rio x América, Friburguense x Cabofriense e Duque de Caxias x Gonçalense. Será a primeira vez que o Estadual da categoria será disputado nesta série, criada pela Ferj no ano passado. Até então a segunda divisão era conhecida como B1, e não foi realizada em 2020 em função da pandemia do coronavírus. O Audax Rio é o atual bicampeão (2018 e 2019).

O Friburguense já possui uma equipe praticamente montada, e alguns jogadores que teriam idade para disputarem a competição já integram o time profissional. Revelações recentes da categoria, à exemplo dos zagueiros Jhonata e Christopher e do atacante Thai já conquistaram espaço no plantel principal.

 

Tabela do Frizão

 

Taça Santos Dumont

23/jun – 15h - Friburguense x Cabofriense

30/jun – 15h - Gonçalense x Friburguense

07/jul – 15h - Friburguense x Duque de Caxias

10/jul – 15h - América x Friburguense

14/jul – 15h - Audax Rio x Friburguense

 

Taça Corcovado

21/jul – 15h - Cabofriense x Friburguense

28/jul – 15h - Friburguense x Gonçalense

04/ago – 15h - Duque de Caxias x Friburguense

07/ago – 15h - Friburguense x América

11/ago – 15h - Friburguense x Audax Rio

 

///////////////////

2 fotos – legendas:

1- Jovens atletas do Frizão iniciam caminhada no Sub-20 a partir desta semana

2- Zagueiro Jhonata, titular do profissional, é um dos exemplos de jogadores formados no clube

LEIA MAIS

Trabalho com jovens vem rendendo bons frutos ao Friburguense nos últimos anos

Já Serrano, de Petrópolis, decide título do primeiro turno da Série B1

São Luiz e Unidos do Alto se enfrentam às 11h e São Pedro e Nilo Martins, às 13h

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol