Com anulação de votos na Baixada, Rio só terá 2º turno em duas cidades

Candidato Léo Vieira, de São João de Meriti, foi declarado pelo TRE, eleito em 1º turno
quarta-feira, 09 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Antônio Augusto TSE)
(Foto: Antônio Augusto TSE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, nesta quarta-feira, 9, pela anulação dos votos do candidato Professor Joziel (Democracia Cristã), quinto colocado na disputa pela Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A medida foi publicada em edição extra do Diário da Justiça do TRE-RJ. Com a decisão, o primeiro colocado no pleito do município, Léo Vieira (Republicanos) superou 50% dos votos válidos já no primeiro turno.

A decisão foi tomada em resposta à ação movida pela coligação de Léo Vieira. Anteriormente com 49,82% dos votos (122.399), Vieira concorreria no 2º turno contra Valdecy da Saúde (PL), que obteve 33,01% dos votos (81.102). Mas, com a anulação dos 2.624 votos recebidos pelo candidato do partido Democracia Cristã, Vieira passou a liderar com 50,91% dos votos válidos, sendo declarado novo prefeito de São João de Meriti. 

A decisão que suspendeu o 2º turno no município da Baixada Fluminensei foi assinada pela juíza Renata Travassos Medina de Macedo, da 88ª Zona Eleitoral. De acordo com a publicação do TRE-RJ, Professor Joziel teve a candidatura anulada por não cumprir o prazo legal para a troca do candidato a vice-prefeito, Felipe Juventude (DC), até 17 de setembro. Felipe Castro da Silva, conhecido como Felipe Juventude, teve o registro indeferido com trânsito em julgado da sentença em 11 de setembro.

Com essa decisão na Baixada, o Estado do Rio de Janeiro só terá 2º turno, no próximo dia 27, nos municípios de Petrópolis e Niterói. Na cidade serrana irão disputar a preferência do eleitorado os candidatos Hingo Hammes (PP) e Yuri (Psol). Já em Niterói, o confronto nas urnas será entre Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL). (Com informações da Agência Brasil)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: