Com Afonso interino, Friburguense estreia na Taça Corcovado

Equipe encara nesta quarta o primeiro desafio na Taça Corcovado, fora de casa, contra o América
terça-feira, 21 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Com Afonso interino, Friburguense estreia na Taça Corcovado

        Novo turno, novo comando e perspectivas renovadas. No embalo dos dois últimos bons jogos feitos no primeiro turno da Série A2, a segunda divisão do Campeonato Estadual de Futebol 2022, o Friburguense tenta manter o momento positivo para estrear bem na Taça Corcovado, nome dado ao segundo turno. O adversário na tarde desta quarta-feira, 22, é dos mais tradicionais, o América, em partida que acontece às 15h, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.

        O Tricolor da Serra vai entrar em campo com praticamente a mesma base que terminou jogando na Taça Santos Dumont (primeiro turno da Série A2), mas terá uma mudança fundamental na área técnica. Gerson Andreotti, conforme acordado antes do início da Série A2, deixou o clube rumo a novos desafios pessoais e profissionais em Portugal.

        “Trabalhamos bem a parte física, para continuar sempre em cima dos adversários e dando cansaço nos rivais. A parte tática está sendo bastante trabalhada e tenho certeza de que vamos evoluir e ficarmos afiados. O que falta às vezes é o detalhe do gol mesmo, mas são coisas do futebol. Às vezes a bola entra e outras não, e a gente precisa saber lidar”, avalia o zagueiro Jean.

Afonso assume

        A saída do treinador foi algo acordado desde o primeiro momento, e a ideia era ter Andreotti para iniciar o projeto, por conta do grande número de garotos no plantel – exatamente como aconteceu. Ao mesmo tempo, a presença do experiente treinador serviu para preparar o ex-goleiro Afonso, que assume o comando da equipe interinamente, acompanhado pelo também ex-atleta e ídolo Bidu e pela preparadora física Ana Paula Siqueira. A comissão técnica ainda contará com Waguinho e mais um treinador de goleiros (função que Afonso acumulava, juntamente com a de auxiliar de Andreotti).

        A opção da diretoria tem o seu embasamento. A Taça Corcovado tem apenas seis jogos nesta fase de classificação, o que reduz sensivelmente a margem de erro. Trazer um técnico para iniciar um novo trabalho, praticamente sem tempo hábil, significaria assumir um risco grande. A evolução da equipe, coletivamente e em termos de confiança, também teve peso. Até porque Afonso participou ativamente de todo esse processo, e há a aposta na continuidade.

 

Tabela do Friburguense

 

Taça Corcovado

  •  22/jun – Qua -15h – América x Friburguense, Giulite Coutinho
  • 25/ jun – Sáb -15h – Friburguense x Olaria, Eduardo Guinle
  • 02/ jul – Sáb -15h – Macaé x Friburguense, Moacyrzão
  • 09/ jul – Sáb -15h – Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
  • 16/ jul – Sáb -15h – Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
  • 27/ jul – Qua -15h – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle     

 

 

LEIA MAIS

Jorge da Gama Braga Neto teve relevante papel na criação da Sociedade Anônima do Futebol

Reencontro com a torcida no Eduardo Guinle é um dos trunfos para tentar buscar os três pontos

Tricolor da Serra soma mais um ponto na Série A2 e se mantém invicto há três partidas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol