Climatempo prevê mínimas de 6 graus neste sábado e 5 no domingo

Primeira massa de ar polar forte do outono promete derrubar temperaturas e mostrar que o frio chegou para valer
terça-feira, 05 de maio de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Manhã de frio em Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Foto da leitora Vera Barcellos)
Manhã de frio em Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Foto da leitora Vera Barcellos)

Além da máscara contra o coronavírus, dois novos acessórios passam a compor o “look” dos friburguenses já a partir deste fim de semana: o gorro e o cachecol. A massa de ar polar que chegou junto com o mês de maio deve derrubar as temperaturas cada vez mais no decorrer desta semana. As mínimas despencam a partir de sexta, caindo de nove para apenas seis graus no sábado e para cinco graus no domingo, nas previsões do Instituto Climatempo.

As máximas estes dias não devem passar de 17, outro sinal de que o frio chegou para ficar. Segundo a meteorologista Patrícia Madeira, do Climatempo, esta é a primeira onda de frio forte do outono que começou em 20 de março.  "É com ela que vamos sentir uma clara mudança no clima, que vamos sentir que o frio começou de verdade", comentou.

Ao longo de maio, duas grandes frentes frias vão passar sobre o Brasil, com força para provocar chuvas. Segundo o Instituto de Meteorologia da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o clima no Brasil continuará sem a influência dos fenômenos El Niño e La Niña. Somente em janeiro ou fevereiro de 2021 há chance de aquecimento das águas do Oceano Pacífico. Por isso, a Somar Meteorologia indica que maio começa com expectativa de chuvas abaixo da média em boa parte do país.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima