Depois de tantos dias quentes e secos, você que acordou nesta sexta-feira, 21, sentindo aquele friozinho e a garoa típicos do inverno friburguense pode se preparar: não estamos nem perto da “friaca” prometida pelo Climatempo para a próxima terça-feira.
Segundo dados atualizados pelo instituto, a mínima de 10 graus nesta sexta-feira está longe de ser a mais baixa dos próximos dias. O problema é a máxima, que não passará de 13 graus durante o dia. O fim de semana continua frio e chuvoso, com a mínima caindo para 7 graus no domingo. Mas a terça-feira, segundo o Climatempo, deverá registrar apenas 4 graus, com possibilidade de geada. O sol reaparece já na segunda.
Como já era esperado, a forte massa de ar polar que se espalha sobre o Brasil provoca frio intenso, com temperaturas negativas, na Região Sul. Por volta das 5h da madrugada desta sexta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrava temperaturas negativas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra (SC) foram registrados 8 graus negativos. Geadas ocorrem em quase todo o Sul do país neste sábado.
Como A VOZ DA SERRA noticiou ao longo da semana, o tempo virou nesta quinta e as temperaturas caíram cerca de dez graus nesta sexta. Na quarta chegou a fazer 24 graus (oficialmente), devido ao sistema pré-frontal que precede a massa de ar frio.
Por causa da previsão de chuva, não houve aumento de reservas em hotéis e pousadas consultados pelo jornal. “Como o frio veio acompanhado de previsão de chuva, percebemos uma queda na procura em relação aos fins de semana que se seguiram à flexibilização. Ainda assim, um movimento maior do que o esperado para agosto”, disse um dono de pousada em São Pedro da Serra, onde os estabelecimentos estão com 70% de ocupação.
Deixe o seu comentário