Cidade Inteligente amplia monitoramento das ruas de Friburgo

Projeto passa a integrar câmeras de residências e do comércio
terça-feira, 09 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
As câmeras da Cidade Inteligente
As câmeras da Cidade Inteligente

O projeto Cidade Inteligente, que realiza o monitoramento de ruas, avenidas e demais espaços públicos de Nova Friburgo com câmeras continua expandindo sua área de atuação. A iniciativa começou a ser implantada em 2015 e contava apenas com o sistema de câmeras instalados pela prefeitura. Agora, qualquer cidadão pode integrar sua câmera, residencial ou comercial, ao sistema gratuitamente, desde que ela esteja voltada para captar imagens de espaços públicos.

“A primeira câmera particular integrada ao sistema foi de um banco, mas qualquer cidadão que tenha câmeras voltadas para logradouros públicos, do portão para fora, pode integrar seu equipamento ao programa Cidade Inteligente, desde que ela tenha acesso à internet”, explicou Maurício Marques, coordenador técnico de Inclusão Digital, da prefeitura.

Já são mais de 200 câmeras espalhadas por toda Nova Friburgo e a central de operação conta com o monitoramento 24 horas de forma automática e com o suporte de agentes que ficam de plantão no local, todos os dias da semana, a fim de contribuir com a segurança pública e atender a população friburguense sempre que precisar.

Para acessar câmeras residenciais ou comerciais ao Cidade Inteligente basta acessar o endereço “Nova Friburgo Cidade Inteligente” no Facebook ou ligar para o telefone (22) 2528-0091. Outra opção é ir até a central do programa, que fica na Avenida Alberto Braune, 224 (Centro Administrativo César Guinle), em frente a prefeitura.

 

LEIA MAIS

Queda de 11% é a quarta consecutiva do indicador criminal só este ano

Prejuízo nos cinco primeiros meses deste ano chegou a R$ 153 milhões. Para tentar reduzir esse tipo de crime, entidade aposta no projeto Arco Seguro

Segundo a Secretaria de Polícia Militar, 1.307 alunos estão em treinamento e vão se formar este ano

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Segurança