Choque de Ordem em Lumiar: quase 60 veículos notificados

Fiscalização de trânsito foi realizada após pedido de moradores e comerciantes
terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom NF)
(Foto: Secom NF)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Urbanismo, realizou, no último sábado, 15, no distrito de Lumiar, a operação Choque de Ordem para coibir diversas irregularidades no trânsito e nas áreas públicas, garantindo mais segurança e ordenamento urbano aos friburguenses e turistas. A ação atendeu a uma reivindicação de moradores e comerciantes do distrito. 

Policiais do Proeis, que atuam sob a coordenação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, também participaram da ação. Durante as abordagens, os agentes de trânsito e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) fiscalizaram e coibiram a circulação de veículos com licenciamento atrasado, irregularidades no estado de conservação como cano de descarga alterado produzindo poluição sonora, faróis de led, placas em estado inadequado de conservação, letras ou números apagados, e veículos sem retrovisores. 

Também foram verificados o porte e a regularidade dos documentos dos condutores. Ao todo, foram realizadas na operação 57 notificações de 11 motocicletas e um veículo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: