Chegada de novos equipamentos vai permitir mais leitos de CTI no Raul Sertã

Expectativa é de que até novembro área de tratamento intensivo esteja funcionando plenamente para receber pacientes
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Equipamentos ainda na embalagem (Fotos de divulgação PMNF)
Equipamentos ainda na embalagem (Fotos de divulgação PMNF)

Na última sexta-feira, 15, o Hospital Municipal Raul recebeu diversos equipamentos  adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram entregues dez berços para o setor infantil, quatro cadeiras de rodas, dez mesas de escritório e 23 longarinas de três lugares. O hospital recebeu ainda uma caixa com novos aparelhos para medir pressão arterial.

Na semana passada, outra entrega de equipamentos foi realizada na unidade. Na última quarta-feira, 13, a Secretaria de Saúde recebeu 23 camas e colchões adquiridos por meio de um pregão eletrônico realizado recentemente. Todo material será utilizado no Hospital Raul Sertã.

Mecânicas, de aço, com movimento de pé, dorsal e lombar, as novas camas são ideais para espaços de enfermarias abertas. Por conta disso, elas substituirão as eletrônicas que estão nas alas de enfermaria. Já as camas elétricas, que são indicadas para Centro de Tratamento Intensivo (CTI), serão utilizadas para abertura dos leitos do novo CTI. A expectativa é de que até novembro essa área esteja funcionando plenamente para receber os pacientes.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde