Cerca de 80 mil veículos devem cruzar a RJ-116 neste feriadão

Não haverá, na segunda-feira, nenhuma obra ao longo do trecho sob concessão.
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A subida da serra entre Cachoeiras e Friburgo (Arquivo AVS)
A subida da serra entre Cachoeiras e Friburgo (Arquivo AVS)

O feriado em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na próxima segunda-feira, 12, dia em que também é comemorado o Dia das Crianças, não deverá alterar o tráfego de veículos ao longo dos 140 quilômetros concedidos da RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco).  A previsão é da empresa Rota 116, que administra a rodovia.

A concessionária informa ainda que deixará, mesmo assim, colaboradores em prontidão caso haja necessidade da adoção do sistema de Papa-Filas nas praças de pedágio, visando à liberação mais rápida dos veículos pelas cabines.

Com uma média diária de 20 mil veículos passando nas quatro praças de pedágio, a previsão é que esse número se manterá tanto na sexta-feira, quando tradicionalmente se amplia o tráfego em períodos de feriados, quanto na segunda-feira a tarde, no retorno dos turistas que poderão procurar as cidades da Região Serrana e Centro Norte fluminense.

A concessionária manterá a disposição dos seus usuários todo o efetivo de atendimento emergencial nas praças e nas bases de apoio funcionando 24 horas por dia e não haverá, na segunda-feira, nenhuma obra ao longo do trecho sob concessão.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | Turismo