A Casa Madre Roselli, obra social da congregação das irmãs dorotéias em Nova Friburgo, vai realizar um Yakissoba Solidário, que será realizado no próximo domingo, 7, das 11h30 às 14h30. O objetivo do almoço típico da culinária oriental é arrecadar recursos para a aquisição de uma van para levar as meninas atendidas pela instituição à escola no ano que vem. Atualmente, esse deslocamento é feito por um serviço de transporte escolar particular, gerando custos adicionais à instituição beneficente.
O Yakissoba será preparado por voluntários, coordenados por Fabíola Kunigame, da Yex Culinária Japonesa. Os pratos serão oferecidos no sistema drive thru. Os tickets custam R$ 25 e podem ser adquiridos durante esta semana na Casa Madre Roselli, na Rua General Osório, 226, ou com os voluntários do Rotary Club Suspiro.
A Casa Madre Roselli é uma instituição filantrópica que, há 70 anos, se dedica à proteção social de meninas de 6 a 12 anos de famílias de baixa renda, buscando prevenir situações de risco e vulnerabilidades, oferecendo serviços totalmente gratuitos no contraturno escolar. Além das atividades lúdicas realizadas no espaço, as meninas fazem refeições de segunda a sexta na instituição. Hoje, a Casa Madre Roselli oferece assistência a 38 meninas. O atendimento presencial foi retomado em setembro, mas durante o isolamento social, as famílias receberam cestas básicas.
Fundada pelas Irmãs Doroteias, a Casa Madre Roselli é dirigida, desde 2012, por católicos voluntários que assumiram a instituição e deram continuidade à obra. A manutenção da obra social é feita com a contribuição de voluntários doadores, da renda do bazar, do estacionamento particular que funciona no espaço anexo à casa e de eventos beneficentes. A Casa Madre Roselli está com seleção aberta para assistir novas meninas. Responsáveis que precisam desse apoio já podem procurar a instituição para fazer o cadastro para 2022.
Deixe o seu comentário