Carreta da Saúde faz exames preventivos em homens e mulheres até esta sexta

Atendimento só é feito para quem já possui pedido médico de algum posto de saúde
quarta-feira, 17 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Carreta da Saúde faz exames preventivos em homens e mulheres até esta sexta

Por conta das campanhas de conscientização Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, e Novembro Azul, para prevenir o câncer de próstata, em homens, a Carreta da Saúde, da Fundação Cristiano Varella e Hospital do Câncer, de Muriaé-MG, percorre vários municípios brasileiros para oferecer exames preventivos gratuitos à população. Nesta semana, a carreta está baseada em Nova Friburgo, na Praça do Suspiro. Até esta sexta, 19, estão sendo realizados mais de 300 exames em pacientes que possuem pedidos médicos. 

A Fundação Cristiano Varella disponibilizou para os friburguenses 150 mamografias, 100 preventivos e 50 testes de antígeno prostático específico (PSA) para quem realizou o pré-cadastro nas Unidades Básicas de Saúde. Também está sendo feita na carreta a arrecadação de alimentos para doação a famílias carentes. A campanha nesta quinta acontece das 7h às 17h e na sexta, das 7h às 12h.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde