Cantagalo inscreve para concurso de poesia online em homenagem à Dyrce Machado

Objetivo da iniciativa é incentivar poetas de todo o Brasil que se encontram em isolamento domiciliar
quarta-feira, 15 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Cantagalo inscreve para concurso de poesia online em homenagem à Dyrce Machado

A Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer publicou o regulamento para as inscrições do Concurso de Poesia de Cantagalo. Nesta edição do concurso a homenageada será a poetisa e trovadora Dyrce Pinto Machado. O concurso tem o objetivo de incentivar poetas de todo o Brasil que se encontram em isolamento domiciliar devido a pandemia do coronavírus e o intercâmbio cultural das letras em todo o território nacional, descobrindo poetas e poesias.

Poderão participar do concurso poetas de todo o país com até uma obra inédita em no máximo duas laudas. As inscrições poderão ser feitas até 15 de maio exclusivamente através do e-mail: festivaldepoesia.cantagalo@gmail.com na modalidade tema livre. Os vencedores serão anunciados no site da Prefeitura de Cantagalo (www.cantagalo.rj.gov.br) e a premiação será entregue exclusivamente pelos Correios. Serão classificadas as cinco melhores poesias, das quais as três primeiras serão premiadas com troféus e do 4º ao 5º lugar com medalhas. Eventuais menções honrosas poderão ser expedidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Certames e Lazer. Todos os participantes que solicitarem receberão diplomas de participação por e-mail.

“Dyrce Machado é uma poetisa e incentivadora cultural de Cantagalo e esta homenagem em vida se faz necessária para reconhecer todo o esforço que ela vem dedicando ao município”, declarou o assessor municipal de Cultura, Matheus Arruda. O regulamento do concurso pode ser acessado no site da prefeitura cantagalense.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra