Nesta quarta-feira, 6, às 16h, no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, será realizada uma audiência pública onde serão debatidos os avanços e projetos em relação às pessoas com deficiência e doenças raras no município com a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras de Nova Friburgo.
O assunto é considerado pelos vereadores como de extrema importância, visto que é preciso implementar os projetos que estão em andamento, dentre eles o cadastro de pessoas com doenças raras que já está montado, mas falta ser efetivado.
“Esse cadastro é importante para que tenhamos os números para lutarmos por políticas públicas e uma melhor qualidade de vida para nossos doentes raros friburguenses, ainda mais com casos ultrarraros - como é o caso de um cidadão friburguense que possui uma doença que apenas duas pessoas, incluindo ele, no mundo têm. É imprescindível que a prefeitura abrace nossa causa para que possamos dar suporte a essas pessoas para que tenham uma vida digna”, disse a organização.
Deixe o seu comentário