Câmara fecha 2023 com mais de 100 projetos de lei apreciados

Todos esses dados e informações relativos ao trabalho feito pelo Poder Legislativo de Nova Friburgo podem ser conferidos no site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
quinta-feira, 21 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Com números e ações, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo apresentou nesta semana o balanço de atividades em 2023. Foram apreciadas centenas de propostas, e por meio das atividades e atribuições legais, a casa legislativa trabalhou para discutir, planejar e fazer proposições que pudessem impactar, de maneira positiva, a vida da população friburguense. 

Ao todo foram apresentados 113 projetos de lei ordinária, 94 requerimentos de informação, 57 projetos de resolução legislativa e outros 19 de indicação legislativa. A Câmara apresentou também três propostas de emenda à Lei Orgânica e oito projetos de lei complementar. Foram, ao todo, 81 atas para aprovação.

As audiências públicas, eventos que contam com a participação de autoridades, entidades, instituições, sociedade civil organizada e população em geral, para discutir temas de interesse público, também apresentam números importantes. Durante o ano de 2022, foram feitos 31 requerimentos para audiências públicas por parte dos vereadores.

Em reconhecimento ao trabalho e à dedicação de friburguenses e pessoas com serviços prestados em Nova Friburgo, a Câmara Municipal também concedeu 113 moções e 184 moções especiais de louvor ao longo deste ano. Foram 26 requerimentos para sessões solenes apresentados. 

Todos esses dados e informações relativos ao trabalho feito pelo Poder Legislativo de Nova Friburgo podem ser conferidos no site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: