Câmara explica vídeo da dancinha: Dia do Profissional de Educação Física

Em nota, Casa diz que sessão foi requerida e presidida por vereador e professor da área e que "jamais zombaria da sociedade"
quinta-feira, 02 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A dancinha no final da sessão (Reprodução da web)
A dancinha no final da sessão (Reprodução da web)

Em resposta às críticas recebidas pelo vídeo divulgado nas redes sociais, a Câmara Municipal de Nova Friburgo divulgou nota nesta quinta-feira, 2, esclarecendo que a solenidade realizada nesta quarta em plenário foi em virtude de ser o Dia do Profissional de Educação Física. A sessão foi requerida, presidida e organizada pelo também professor da área e vereador André. 

A Câmara explicou ainda que a solenidade ocorreu em um  dia em que não houve as sessões habituais. "Portanto, os trabalhos em prol da cidade não pararam", diz a nota. 

O evento consistiu em debates sobre a questão da defasagem de profissionais da área de educação física em escolas públicas; a importância da atividade física para a saúde mental e para as articulações do corpo; além da questão das atividades dos educadores para a área médica. A solenidade contou com a presença de representantes da categoria, entre professores universitários, membros do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e grupos de ginástica. 

Durante o encerramento, e apenas neste momento, o vereador propositor do evento exemplificou a importância da atividade física convidando os presentes a se exercitarem com a demonstração de uma dança, conforme mostra o vídeo da solenidade na íntegra (ASSISTA AQUI).

"A Câmara Municipal de Nova Friburgo reconhece suas atribuições e responsabilidades com os cidadãos e jamais zombaria da sociedade como estão relatando nos vídeos que circulam pela internet", conclui a nota.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: