Câmara abre consulta pública para locação de veículos

Vereadores devem receber novos carros para trabalho externo
quarta-feira, 26 de abril de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo abriu uma consulta pública para contratar uma empresa especializada para prestação de serviços de locação de veículos. De acordo com o presidente da casa, vereador Max Bill, o objetivo do procedimento é ouvir a população sobre o processo. Segundo ele,  há, no momento, necessidade de trocar os automóveis usados pelos vereadores. “Os carros atuais estão apresentando problemas de manutenção excessivamente, até por já serem antigos e estarem bastante desgastados”, explicou Max.

Em nota, a Câmara de Vereadores informou que “a decisão de alugar os veículos vai gerar uma considerável economia aos cofres do Legislativo friburguense, uma vez que se faz necessária a renovação da atual frota, além de outros benefícios. A medida, por exemplo, vai trazer desoneração aos cofres públicos, diminuição dos gastos com manutenção, melhoria na ferramenta de trabalho dos parlamentares, dentre outros.” Os veículos que compõem a frota atual serão devolvidos para a prefeitura.

Qualquer cidadão friburguense pode acessar o Termo de Referência da consulta pública, disponível no site da Câmara Municipal, e eventuais dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail planejamento@novafriburgo.rj.leg.br.

A consulta pública tem caráter opinativo e objetiva receber contribuições da população, das empresas, da sociedade civil e demais interessados em manifestar comentários, recomendações, sugestões e correções sobre determinado assunto.

Termo de Referência

Constam no termo de referência a quantidade de veículos a serem alugados: 21, um para cada vereador. O automóvel é do tipo passeio, será contratado com seguro total, quilometragem global, remuneração mensal e manutenção preventiva e corretiva em regime de menor preço global ou unitário, conforme condições, especificações, exigências e estimativas pré-estabelecidas.

O fornecedor deverá ser selecionado por meio da realização de procedimento de licitação, na forma eletrônica, no critério de seleção de menor preço global. O prazo de vigência da contratação é de 24 meses, contados da assinatura do contrato. A empresa terá o prazo máximo de até 60 dias, contados da publicação do extrato do vínculo, para iniciar a prestação dos serviços, devendo entregar os veículos na sede da Câmara de Nova Friburgo, sem qualquer custo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: