A Câmara Municipal de Nova Friburgo abriu uma consulta pública para contratar uma empresa especializada para prestação de serviços de locação de veículos. De acordo com o presidente da casa, vereador Max Bill, o objetivo do procedimento é ouvir a população sobre o processo. Segundo ele, há, no momento, necessidade de trocar os automóveis usados pelos vereadores. “Os carros atuais estão apresentando problemas de manutenção excessivamente, até por já serem antigos e estarem bastante desgastados”, explicou Max.
Em nota, a Câmara de Vereadores informou que “a decisão de alugar os veículos vai gerar uma considerável economia aos cofres do Legislativo friburguense, uma vez que se faz necessária a renovação da atual frota, além de outros benefícios. A medida, por exemplo, vai trazer desoneração aos cofres públicos, diminuição dos gastos com manutenção, melhoria na ferramenta de trabalho dos parlamentares, dentre outros.” Os veículos que compõem a frota atual serão devolvidos para a prefeitura.
Qualquer cidadão friburguense pode acessar o Termo de Referência da consulta pública, disponível no site da Câmara Municipal, e eventuais dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail planejamento@novafriburgo.rj.leg.br.
A consulta pública tem caráter opinativo e objetiva receber contribuições da população, das empresas, da sociedade civil e demais interessados em manifestar comentários, recomendações, sugestões e correções sobre determinado assunto.
Termo de Referência
Constam no termo de referência a quantidade de veículos a serem alugados: 21, um para cada vereador. O automóvel é do tipo passeio, será contratado com seguro total, quilometragem global, remuneração mensal e manutenção preventiva e corretiva em regime de menor preço global ou unitário, conforme condições, especificações, exigências e estimativas pré-estabelecidas.
O fornecedor deverá ser selecionado por meio da realização de procedimento de licitação, na forma eletrônica, no critério de seleção de menor preço global. O prazo de vigência da contratação é de 24 meses, contados da assinatura do contrato. A empresa terá o prazo máximo de até 60 dias, contados da publicação do extrato do vínculo, para iniciar a prestação dos serviços, devendo entregar os veículos na sede da Câmara de Nova Friburgo, sem qualquer custo.
Deixe o seu comentário