Calorão dos últimos dias está com os dias contados também em Friburgo

Segundo o Climatempo, massa de ar quente já começou a perder força e uma frente fria está a caminho
segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Já chove no Cônego na tarde desta terça-feira (Foto: Thiago Lima)
Já chove no Cônego na tarde desta terça-feira (Foto: Thiago Lima)

O calorão dos últimos dias, atípico nas frias terras friburguenses,  está com os dias contados. As máximas, que têm girado em torno dos 30 graus, devem voltar para a casa dos 20 e poucos.

 As mínimas, normalmente registradas durante a madrugada, lembrarão as máximas do nosso inverno, em torno de 17 graus. Fresquinho o suficiente para puxar o cobertor.

O sol continua marcando presença nos próximos dias, entre alguns períodos de maior nebulosidade, mas com a possibilidade das famosas pancadas de chuvas de verão no fim da tarde. Em resumo, é a volta dos temporais.

Segundo o Climatempo, a massa de ar quente já começou a perder força e uma frente fria está a caminho, furando esse bloqueio. Essa  frente fria vem acompanhada de uma massa de ar de origem polar. Os ventos deste ar polar não são dos mais fortes, mas devem  trazer um refresco para os estados do Sudeste.

O Climatempo alertou ainda que é falsa a notícia, circulando nas redes sociais, de que o mês de fevereiro será o mais quente de todos os tempos. Pura fake news.

Energia: bandeira continua amarela este mês 

Por falar em calor, a bandeira tarifária nas contas de energia elétrica  continua amarela em fevereiro, o que significa cobrança adicional de R$ 1,343 para cada 100 kWh consumidos. A informação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Embora fevereiro seja um mês típico do período úmido nas principais bacias do Sistema Interligado Nacional (SIN), os principais reservatórios das hidrelétricas vêm apresentando recuperação lenta de níveis em função do volume de chuvas abaixo do padrão histórico para esse período do ano.

A combinação de reservatórios baixos com a perspectiva de chuvas abaixo da média histórica sinaliza patamar desfavorável de produção de energia, pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima