Caixa doará 50 mil bens móveis para instituições assistenciais

Entre os itens estão cadeiras, poltronas, gaveteiros, armários, mesas, estantes, TVs, bebedouros, impressoras e geladeiras
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
por Wanderson Nogueira
A Caixa Econômica em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Caixa Econômica em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Instituições assistenciais de Nova Friburgo podem se inscrever para receber itens variados em um pacote de 50 mil bens móveis no total que serão doados pela Caixa Econômica, informa Wanderson Nogueira em sua coluna "Observatório". Todos os itens, segundo o banco, estão em boas condições de uso.

Para se credenciar, as entidades interessadas devem realizar o cadastramento no endereço www.caixa.gov.br/doacao, onde está publicado o regulamento com todas as informações sobre a documentação para a inscrição. No site, também é possível indicar os itens de mobiliário de preferência para recebimento.

As instituições cadastradas passarão por etapa de análise dos dados e documentos encaminhados. As entidades elegíveis para participar da ação permanente de doação de mobiliário devem ser pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que estejam constituídas como associações, fundações, escolas públicas, entidades filantrópicas, órgãos de segurança pública e de defesa ambiental, e precisam atender a todos os requisitos previstos no regulamento.

A Caixa coloca para doação itens de mobiliário como cadeiras, poltronas, gaveteiros, armários, mesas, estantes e equipamentos tais como TV, bebedouros, impressoras e geladeiras, entre outros.

Segundo o site, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a eficiência, promovendo a doação de bens que não são mais utilizados pelo banco, e com o propósito de contribuir para que o Brasil seja uma nação com mais oportunidades e inclusão, sempre com o olhar voltado para o que os brasileiros mais precisam.

LEIA MAIS

Ideia do movimento é conectar quem quer e pode ajudar com quem precisa de ajuda

Com um pouquinho de cada um, é possível levar um pouco de alegria a muitas pessoas

Feijoada será servida das 11h às 14h na modalidade drive-thru

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra