Bombeiros combatem fogo em vegetação em mata no Perissê

Área é limítrofe ao Sanatório Naval, que também cooperou na operação
quarta-feira, 22 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O fogo na mata (Foto de leitor)
O fogo na mata (Foto de leitor)

O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo foi acionado na terça-feira, 21, para uma ocorrência de fogo em vegetação em uma mata no bairro Perissê, numa área limítrofe ao Sanatório Naval de Nova Friburgo. O fogo foi rapidamente contido e não houve vítimas. Segundo o comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim, a equipe da corporação contou com o auxílio dos militares do Sanatório Naval, controlando rapidamente as chamas e impedindo que o fogo alcançasse maiores proporções.

Helicóptero 

Ainda na terça-feira A VOZ DA SERRA noticiou que, pelo terceiro ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) baseou um helicóptero da corporação na Região Serrana para atuação em apoio às missões de prevenção e combate a incêndios florestais. A ação foi iniciada na segunda-feira, 20, e vai contemplar 20 municípios. Em Nova Friburgo, a aeronave fica baseada no quartel do 11º BPM, vizinho ao quartel do 6º GBM e fará voos diários de monitoramento ambiental com o objetivo de identificar eventuais focos de incêndios em vegetações e evitar a propagação das chamas.

Durante toda esta terça-feira a corporação monitorou diversos pontos considerados críticos na cidade com relação a queimadas, muito comuns nesta época do ano, entre eles a mata no Perissê, que ainda apresentava rescaldos. Além disso, o recurso aéreo também será utilizado para agilizar o transporte de tropas e de materiais - quando necessário -, e para o combate direto ao fogo em pontos de difícil acesso.

 

LEIA MAIS

Bloqueio atmosférico vem impedindo a chegada de massas de ar polar, que ficam restritas ao Sul do Brasil

Não há previsão de chuva tão cedo: assim como o ar, a vegetação está extremamente seca

Do total, sobreviventes de incêndio participaram por fotos e 4 já têm interessados, mas faltam outros 19

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: fogo