Bombeiros combatem fogo em vegetação em mata no Perissê

Área é limítrofe ao Sanatório Naval, que também cooperou na operação
quarta-feira, 22 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O fogo na mata (Foto de leitor)
O fogo na mata (Foto de leitor)

O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo foi acionado na terça-feira, 21, para uma ocorrência de fogo em vegetação em uma mata no bairro Perissê, numa área limítrofe ao Sanatório Naval de Nova Friburgo. O fogo foi rapidamente contido e não houve vítimas. Segundo o comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim, a equipe da corporação contou com o auxílio dos militares do Sanatório Naval, controlando rapidamente as chamas e impedindo que o fogo alcançasse maiores proporções.

Helicóptero 

Ainda na terça-feira A VOZ DA SERRA noticiou que, pelo terceiro ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) baseou um helicóptero da corporação na Região Serrana para atuação em apoio às missões de prevenção e combate a incêndios florestais. A ação foi iniciada na segunda-feira, 20, e vai contemplar 20 municípios. Em Nova Friburgo, a aeronave fica baseada no quartel do 11º BPM, vizinho ao quartel do 6º GBM e fará voos diários de monitoramento ambiental com o objetivo de identificar eventuais focos de incêndios em vegetações e evitar a propagação das chamas.

Durante toda esta terça-feira a corporação monitorou diversos pontos considerados críticos na cidade com relação a queimadas, muito comuns nesta época do ano, entre eles a mata no Perissê, que ainda apresentava rescaldos. Além disso, o recurso aéreo também será utilizado para agilizar o transporte de tropas e de materiais - quando necessário -, e para o combate direto ao fogo em pontos de difícil acesso.

 

LEIA MAIS

Frente fria que se aproxima do Estado do Rio carrega ventos impregnados da fuligem das queimadas no Pantanal

Bombeiros levaram três dias para controlar focos em Amparo e na Chácara do Paraíso

De acordo com o 6º GBM, autor possui transtorno comportamental e foi preso em flagrante. Ninguém se feriu

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: fogo