Balão gigante é apreendido em Cachoeiras de Macacu

Artefato de 20 metros foi avistado de várias cidades da Região Serrana, como Cantagalo e Cordeiro
quarta-feira, 06 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: site Serra News
Foto: site Serra News

Em plena estiagem, um balão com cerca de 20 metros foi apreendido por PMs  da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam Três Picos) na Estrada Areia Branca, em Japuíba, distrito de Cachoeiras de Macacu, no domingo, 3. O material apreendido foi levado à 159ª DP.

O balão, que parecia estar carregando uma bandeira, foi avistado no céu de várias cidades da Região Serrana, como  Santa Rita da Floresta, Euclidelândia e Boa Sorte, em Cantagalo, além de Cordeiro.

Desde abril está em vigor a 24ª edição da campanha Disque Balão, do programa Linha Verde (0300 253 1177). O objetivo é conscientizar a população no sentido de denunciar esse tipo de atividade ilegal, que põe em risco a vida de pessoas e pode causar  incêndio em florestas e refinarias, além de riscos à aviação civil.

Qualquer pessoa pode denunciar de forma anônima locais de fabricação, comercialização, soltura de balões, grupos de baloeiros e horários de festivais através dos telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177 (interior do estado, custo de ligação local), ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais,  anonimato é garantido ao denunciante.

LEIA MAIS

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Uma delas tem como réus o município de Nova Friburgo e o Detran-RJ, devido à falta de fiscalização de motocicletas barulhentas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra