Autorizado concurso para a Polícia Civil: 414 vagas

Medida vai contemplar as carreiras de delegado, peritos criminal e legista e piloto policial
quarta-feira, 09 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O governador Cláudio Castro autorizou, nesta semana, a abertura de concurso para quatro cargos na Polícia Civil com 414 vagas: delegado (85), perito criminal (76), perito legista (251) e piloto policial (duas vagas). Os concursos serão realizados para reposição de vacância (para cargos que ficaram vagos). Na atual gestão, já haviam sido abertas mais de 3.200 vagas para sete cargos na Polícia Civil - que estava há, pelo menos, dez anos sem a realização de concurso.

“Não esquecemos dos investigadores. Tivemos os vetos do Propag, mas continuamos lutando para derrubá-los e aumentar o quadro da Polícia Civil. Seguimos avançando para fortalecer as instituições”, observou o governador. O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, destacou o reconhecimento da atual gestão na instituição: “A abertura de concursos é um grande upgrade para a Polícia Civil. E não é só a instituição que será beneficiada, mas também a população fluminense”, concluiu.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: