Aumenta busca por informações nas agências de viagem

Abertura de fronteiras e avanço da vacinação contra Covid dão fôlego ao setor de turismo
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Aumenta busca por informações nas agências de viagem

               A abertura de fronteiras e o avanço das vacinações representam uma luz no fim do túnel para as agências de viagem. Depois de ter os negócios totalmente paralisados, as agências começam a receber demandas dos clientes. “Houve aumento de procura, de buscas de informações de roteiros, mas a finalização de compras ainda não está acontecendo”, explica Sandra Ferro, diretora da Flybourg Agência de Viagens.

                De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o crescimento vem sendo verificado desde março, com movimento em elevação de até 28% na procura por viagens com embarque entre os meses de setembro e dezembro. A empresária de Nova Friburgo enxerga com esperança o ano 2022 para o setor. “A abertura das fronteiras é um fator muito importante. Mais que isso, é preciso que os clientes sintam-se seguros na viagem. Muitos ainda têm medo de viajar e se contaminar no país de destino. Acredito que, com o avanço das vacinações, o ano de 2022 seja de retomada real do setor”, relata Sandra Ferro.

                O trabalho, no entanto, não para. Isso porque os agentes de viagem precisam estar atualizados sobre as mudanças de exigência para entrar nos países.” Há uma variação muito grande de exigências entre os países e  temos que estar a par de todas a mudanças. Diariamente, entramos em sites oficiais, como International Air Transport Association (Iata), que regulamenta companhias aéreas e páginas dos consulados,” disse Sandra .

                Há países que exigem apenas a vacina, outros o exame negativo, e os que exigem ambos. “Nós, agentes de viagem, temos a obrigação de dar aos nossos clientes todas as informações. E isso é de muita responsabilidade, porque, quando se viaja está sendo solicitado no Chekin. Não é no país de destino que é cobrado. Se não tiver com tudo pronto, não embarca.”, explica a empresária.

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo